Depois do jantar, de à uma semana precisamente, muitos dos presentes tiveram a oportunidade de mostrar os seus dotes de dança e participar numa animada noite que terminou numa discoteca em Lisboa.
JSD Odivelas

estado de degradação das infra-estruturas da Escola Preparatória Gonçalves Crespo, na Pontinha.
Foi apresentada uma declaração política, reclamando para o PSD uma reivindicação constante no programa eleitoral de 2005, a da construção deste relvado sintético sintético no C.E.R. Tenente Valdez.
O que poderá significar isto para o futuro? Pensem sobre isto, mas por favor, façam-no por vocês próprios!
JSD Odivelas
fundadores da Cooperativa Cultural Confronto e director da Revista dos Tribunais.
O das ilhas não paga taxas moderadoras pois considera que pagar por um serviço que a Constituição determina que seja "tendencialmente gratuito" é "um embuste". Já o do continente paga-as e não protesta. O Odivelense não só as paga e não reclama, como tem um dos piores registos de (in)capacidade de assistência médica no próprio continente!
nomeadamente através do seu Vereador José Esteves, eleito desde 2005 Vereador da Habitação, Saúde e Assuntos Sociais em Odivelas.
Tal como prometido, no rescaldo do XX Congresso da JSD realizado em Penafiel, vimos comunicar os resultados das votações que decorreram ontem entre as 9h e as 14h.
Depois de dois primeiros dias intensos (sexta e ontem) aqui em penafiel, hoje vai finalmente decidir-se quem será o presidente da JSD para os próximos dois anos!
Por esta altura (cerca da 1h da manhã) ainda estão vários companheiros e companheiras inscritos para discursar, prevendo-se um encerrar tardio para este 2.º dia de congresso!
Portugal já está em recessão técnica. As previsões divulgadas pela Comissão Europeia apontam para duas contrações em cadeia consecutivas do Produto Interno Bruto (PIB), no terceiro (- 0,3%) e quarto trimestre deste ano (-0,1%).O próximo ano será de estagnação económica para Portugal. O cenário vota Portugal a um crescimento do PIB de 0% para 2009. Ou seja, em 2009 Portugal estará mais atrasado economicamente do que o estava em 2005!
As perspectivas são preocupantes. O défice vai crescer de 2,2% para 2,8% do PIB no próximo ano, ao contrário do que o Primeiro-Ministro disse ainda este ano!
A Comissão Europeia diz mesmo que a continuar assim, em 2010, o défice português possa novamente ultrapassar a barreira dos 3%, imposta pelo Pacto de Estabilidade e de Crescimento (PEC). Portugal apresentará, diz a Comissão Europeia, um crescimento de 0,7%, ao passo que a zona euro crescerá à taxa de 0,9% e a UE de 1,1%. Continuaremos assim a caminhar ruinosamente para a cauda da Europa se não se inverter o rumo do Governo em Portugal, já em 2009!
O desemprego vai subir, ficando nos 7,9%, e a dívida pública confirma em 2009 a tendência ascendente. A estagnação da economia portuguesa vai lançar mais 12 mil pessoas para o desemprego no próximo ano, contrariando a redução conseguida em 2008. O número anual de desempregados deve subir de 427 mil, este ano, para 439,8 mil no próximo, superando os 440 mil em 2010. São previsões da Comissão Europeia, divulgadas recentemente. Com um crescimento próximo de zero (0,1%), a economia portuguesa devera deixar de criar emprego em 2009.
Assim, podemos concluir que ao contrário das previsões irrealistas deste Governo, muito devido aos últimos anos de Governação, Portugal em 2009 estará ainda em maiores dificuldades do que em anos anteriores!
A Avaliação da crise que já todos admitimos existir, pelo Governo Socialista tem estado sempre "atrás da curva"! "Atrás da curva" pois as decisões políticas do Senhor Pinto de Sousa e seus pares apenas reagem à realidade em vez de a anteciparem!
É este o Portugal que queremos para o futuro?
Em 2009, teremos todos a oportunidade de o demonstrar!
JSD Odivelas
Em Setembro deste ano, depois de várias negociações com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) apresenta o Financiamento para as Instituições do Ensino Superior (IES). Nesse mesmo mês, em sede de Senado da Universidade de Lisboa (UL), a Academia tomou conhecimento das opções político-financeiras, em concreto o decrescente financiamento público para as IES desde 2005, previstas pelo MCTES.
LIXO ORGÂNICO:
Utiliza as recargas das embalagens! Cada vez que comprares uma nova embalagem de detergente, ao optares por produtos que permitem recargas estás a reutilizar essas embalagens. A reutilização é a segunda forma preferencial de redução da quantidade de resíduos produzidos.
JSD Odivelas

Não sirva, como aconteceu com o IMI em 2005, para prometer uma redução deste imposto aos Odivelenses, unicamente como proposta eleitoralista, e depois no ano a seguir vir dizer que "estamos com dificuldades financeiras"!
Mais, como muitos sabem, a Câmara Municipal de Odivelas vai receber o quinto maior valor do PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) na Grande Lisboa em 2009, que deve ser canalizado para a construção e reabilitação do parque escolar do Concelho.
Não vamos admitir que assim não seja, não aceitaremos desculpas para a não melhoria que as Escolas e respectivos alunos de Odivelas tão urgentemente necessitam!
A JSD está atenta e denunciará na altura certa, todas estas "manobras" eleitoralistas dos Socialistas que atrasam o nosso país!
JSD Odivelas
Na sequência dos nossos "posts" anteriores relacionados com a (falta de) Educação que este Governo e seu Ministério têm vindo a provocar na formação e desenvolvimento dos jovens Odivelenses e Portugueses, vimos esclarecer o motivo das nossas críticas.
Foi ontem inaugurado o novo site da JSD Odivelas com pompa e circunstância no restaurante "Portugalicia" nas Colinas do Cruzeiro, em Odivelas.
Deixamos o video da apresentação para quem não pode estar presente neste jantar, bastante concorrido, que se caracterizou pelo bom ambiente, cheio de caras novas!
Contamos com a tua visita regularmente!
JSD Odivelas
cos, só falta sermos assaltados na nossa própria casa!Terminou ontem, 22 de Outubro, o prazo para a entrega de listas para a eleição dos delegados da Secção Concelhia de Odivelas da JSD ao XX Congresso Nacional da JSD, apenas uma lista foi apresentada à mesa da Secção, e que será designada por Lista A e terá a seguinte composição:
1. Paulo Pinheiro
2. Bruno Duarte
3. Bruno Veiga
Suplentes:
4. Ana Raquel Pais
5. Carla Nazareth