Halloween Costume ideas 2015

JSD solidária com Associação de Pais da escola preparatória Gonçalves Crespo, na Pontinha!

A Associação de Pais da Escola Gonçalves Crespo, na Pontinha, desenvolveu ontem de manhã uma acção de protesto contra o estado de degradação dos equipamentos desta Escola.

A acção consistiu no encerramento da Escola, começando às 07h00 mas foi interrompida cerca de uma hora depois para que os alunos não fossem prejudicados com faltas de presença.

Paulo Mota, da Direcção da referida Associação de Pais, denuncia: «Há estores que caíram em cima dos alunos, quadros mal fixados às paredes,etc». O mesmo responsável diz mesmo que «há incumprimento das autoridades responsáveis, pois prometeramde que as obras seriam incluídas no PIDDAC para o ano de 2008 e assim realizadas neste ano, mas até agora nada foi feito»!

Como podemos ver na foto abaixo, os telheiros que deveriam proteger os alunos, professores e funcionários das intempéries, simplesmente estão a "desaparecer", podendo cair definitivamente a qualquer momento:

O PSD Odivelas e a JSD Odivelas têm vindo a denunciar esta situação ao longo dos últimos anos na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia da Pontinha, mas a situação da escola já se arrasta há anos demais, sem que o PS de Odivelas ou o PS do Governo façam algo!

Segundo Paulo Mota, «a DREL sabe perfeitamente em que condições a escola se encontra e um relatório de uma vistoria, identificado como sendo elaborado pela Autoridade de Saúde do Centro de Saúde da Pontinha, considera que a escola se encontra em mau estado de conservação».

«A Senhora Vereadora da Educação, Fernanda Franchi, garatiu-nos ainda em Novembro que as obras iriam começar durante o mês de Dezembro. Mais uma vez voltaram-nos a enganar».

Todas as autoridades competentes sabem desta situação pelo menos desde 2005! E nada fizeram! Como já é hábito, a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Odivelas e a Senhora Vereadora da Educação nada fazem! Os Odivelenses já estão fartos das suas promessas, que nunca são cumpridas!

A JSD Odivelas vem por este meio, declarar-se solidária com a Associação de Pais da escola preparatória Gonçalves Crespo na Pontinha, mas também e essencialmente com todos os alunos, professores e funcionários desta escola do Concelho, que há demasiados anos se revelam verdadeiros heróis e heróinas em lutar para que esta escola continue a funcionar, embora o PS não tenha respeito pelos 25 anos da sua existência!

Podem contar connosco para lutar por uma Odivelas melhor! Basta de Socialismo!

JSD Odivelas

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget