O das ilhas não paga taxas moderadoras pois considera que pagar por um serviço que a Constituição determina que seja "tendencialmente gratuito" é "um embuste". Já o do continente paga-as e não protesta. O Odivelense não só as paga e não reclama, como tem um dos piores registos de (in)capacidade de assistência médica no próprio continente!
Foi este PS que ganhou as regionais nos Açores, que está há 7 anos a atrasar Odivelas! Experimente o PS aplicar taxas moderadoras nos serviços de saúde açorianos, e sobre as taxas mais sobretaxas para as urgências, internamentos e cirurgias, e vai ver o lindo enterro que leva.
Claro que politicamente dá muito jeito a Colagem aos vencedores para assinalar a abertura de um "ciclo eleitoral". Mas isso não passa de demagogia eleitoral barata e só desacredita a democracia e a política. Os Açores são um território descontínuo, de nove ilhas, num dos extremos das assimetrias portuguesas e europeias.
Mas, apesar das dificuldades dos restantes Portugueses, a economia dos Açores tem crescido nos últimos anos a um ritmo muito superior à média nacional. Ao mesmo tempo, os Açores são a região do país onde o número dos desempregados mais baixou.
Para além de não pagarem taxas moderadoras, os idosos nos Açores contam com um cheque-medicamento no valor de um salário mínimo e um complemento de pensão de 60 euros.
E para além de outros frutos de uma sensibilidade social que não se manifesta de todo no continente, os Açores são um arquipélago de aparente segurança e qualidade de vida.
Será este o partido que há vários anos garante esta vida aos habitantes na Região dos Açores, que está em Odivelas?
Não pode ser! A não ser que haja mais do que um PS em Portugal!?
Odivelas está farta do PS!
Há que mudar! O resto é conversa meramente oportunista!
JSD Odivelas