Cerca de duas centenas de alunos de várias escolas Secundárias do Concelho, incluindo da Ramada, Odivelas e Póvoa de Santo Adrião protestaram na ultima quarta-feira, frente ao Ministério da Educação contra o regime de faltas do novo Estatuto do Aluno por considerarem que não distingue faltas justificadas e injustificadas.
"Não concordo com o novo regime de faltas, porque se estivermos doentes ou ocorrer a morte de um familiar as faltas são injustificadas para a escola, mesmo que haja uma justificação médica" explicou uma aluna da Escola Secundária Pedro Alexandrino -Póvoa de Santo Adrião.
Para esta estudante, o Ministério devia ter feito uma distinção entre alunos que apresentam faltas com justificações credíveis daqueles que se "baldam", uma vez que em ambos os casos, ao exceder o limite de faltas, têm de fazer um exame de avaliação.
Nós concordamos que, para esta Ministra (da Educação) e para este Governo faltas justificadas e injustificadas têm o mesmo peso, ou seja, ao PS não interessa se os jovens alunos são aplicados, ambiciosos e rigorosos, desde que não faltem às aulas, tenham ou não justificação.
Perguntamos: Isto é Educação? É assim que se forma os jovens, que serão as mulheres e homens do futuro?
A JSD Odivelas, reitera que está solidária com todos estes alunos, que têm toda a razão na análise que fazem. É completamente descabida esta medida! Um medida cega, que tenta tapar as "trapalhadas" que a Ministra da Educação tem feito nos últimos 3 anos!
Chega de atropelos à Educação dos jovens!
O Socialismo atrasa o país!