Halloween Costume ideas 2015

Orçamento (pouco) Participativo - Sessões nas freguesias terminaram!

A iniciativa da Câmara Municipal de Odivelas (CMO), "Orçamento Municipal Participativo", pautou-se por um enorme falhanço nos objectivos propostos.



Como referido à cerca de duas semanas neste blog, a JSD Odivelas acompanhou este processo nas várias freguesias do Concelho, tendo verificado que a ideia principal exposta no site da CMO, de permitir que os munícipes de Odivelas apresentassem as suas propostas sobre diversas áreas, sobre a responsabilidade da CMO, como por exemplo: equipamentos sociais; projectos escolares; espaços verdes; estacionamento; iluminação pública, ordenamento do território falhou redondamente.



Na realidade, o que deveria ser não o foi! A falta de clareza e de organização do que se pretende com estas sessões, transformou o que devia ser um espaço para apresentação de propostas e discussão de ideias, como diz o site da CMO em http://www.cm-odivelas.pt/Extras/OrcamentoParticipativo/apresentacao.htm, num lugar em que os Odivelenses apresentam as suas queixas e indignação perante situações concretas, resultantes da má gestão PS.



E é normal que isto aconteça, pois em quase 4 anos de mandato, nunca o PS quis ouvir os Odivelenses sobre matérias decisivas no nosso Concelho, sejam na promoção da cidadania e da educação, na garantia do desenvolvimento sustentável ou o incentivo às iniciativas da sociedade civil em Odivelas.



Que balanço então se pode fazer sobre esta pseudo-iniciativa? Nós fazemos, claramente uma avaliação negativa. Para além de não serem apresentados projectos concretos, a população de Odivelas não está relamente representada, pois evidentemente não se quer associar a iniciativas do PS de Odivelas.



Daqui a um ano, a população terá direito a expressar-se, votando. Por essa altura, a população de Odivelas terá oportunidade de penalizar os culpados pelo nosso Município não ter evoluido substancialmente neste ultimos (quase) 4 anos.



Hoje com antes, vamos continuar a denunciar o que deveria estar melhor em Odivelas!





JSD Odivelas

Por ti!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget