Halloween Costume ideas 2015

Educação? Segurança? Cultura? Justiça?

Eis aquilo que não devia existir numa sociedade como a nossa: facilitismos, irresponsabilidades, jogos de interesses, orgulho em ser medíocre, socialismo e comunismo exacerbado....

O contrário da verdadeira politica, aquela que eu oiço falar e que aconteceu em 1980 e entre 1986 e 1996:

Comecemos por pensar na educação… Falo enquanto estudante…
Esperar por promessas de livros que nunca chegam? Seja pelas livrarias ou pela Câmara Municipal (Socialista) de Odivelas… Apoios? Nem para os professores, quanto mais para os alunos. Como podemos evoluir? NÃO HÁ INCENTIVOS, e não falo em apoios financeiros, falo em incentivos relativos à formação pessoal e educacional, não aos nossos bolsos.
É melhor mudar de assunto...os últimos acontecimentos, até em Odivelas, falam por si...

Segurança? Que palavra é essa na agenda politica deste Governo? Assaltos diários nas Colinas do Cruzeiro, às bombas de gasolina, aos bancos, só falta sermos assaltados na nossa própria casa!
É melhor mudar de assunto…

Cultura? Isso existe actualmente em Portugal? É um facto que ler é importante, mas para que servem os inúmeros museus, monumentos e teatros em Portugal? Para enfeitar? É preciso divulgá-los, atrair as famílias, os jovens, os idosos, todos a terem orgulho na nossa história e património!
É mesmo melhor é mudar de assunto…

Justiça? É justo roubar hoje e no dia a seguir estar em liberdade? É justo violar uma criança e ser indemnizado? É justo assassinar uma pessoa e ser condenado apenas a algumas dezena de anos na prisão? É justo ser corrupto e apresentar-se como um herói? É justo enganar o estado em milhões? Pior, é justo enganar as famílias portuguesas dizendo que a alimentação na escola pública é saudável?

Que assuntos são necessários, além destes, para questionar que politica é esta?
Economia? Politica juvenil?

Descer 1% o IVA para não interferir com a carteira dos portugueses mas interferir com a carteira do estado? Para quê? Deixar que as empresas petrolíferas tentem enganar-nos constantemente com os preços do petróleo, pois quem Governa não quer mexer no que está mal?
É melhor mudarmos…

Politica juvenil? Que politica é esta em que quem está no Poder se preocupa mais em criticar os que fazem alguma coisa pelos jovens, em lugar de fazer alguma coisa para o bem da sociedade?

Como jovem de 16 anos só consigo encontrar perguntas para todos estes temas, nenhuma resposta. Preocupa-me o facto de ver que em vez de trabalharem para um futuro melhor, muitos trabalham para encher os bolsos, para fazerem jogos de bastidores, acusarem os que fazem algo como deve de ser.

A minha noção de política é diferente da aplicada, é a que a JSD de Odivelas defende! É para melhorar a sociedade, para o bem público, para o futuro dos jovens.

Quem me explica o que realmente se passa no nosso país, expliquem-me como um jovem que procura um futuro, pode acreditar que o tem em Portugal?

TEMOS DE MUDAR!

POR UMA JUVENTUDE DE CAUSAS!

PELA JSD!

POR PORTUGAL!

Texto de: David Castro (estudante da Escola Secundária de Caneças e membro da JSD Odivelas)
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget