Na passada quinta-feira, dia 16 de Outubro, a maioria dos alunos das Escolas Secundárias de Odivelas e da Ramada estiveram em protesto contra o novo Regime de Faltas implementado por este Governo do PS, chegando mesmo a Secundária da Ramada a fechar às 15h.
O motivo da greve que os alunos destas Escolas Secundárias fizeram tem toda a legitimidade, face à impertinência desta nova lei.
Como se não bastasse a Senhora Ministra da Educação querer implementar uma cultura de mediocridade nas escolas do ensino público Português, retirando todo o significado do rigor, exigência e dedicação que devem reger os valores de um jovem em formação pessoal, vem tentar "emendar a mão" obrigando os alunos a irem às aulas, independentemente do seu estado pessoal e/ou social.
Portanto, para a Senhora Lurdes Rodrigues e respectivo Governo, os alunos Portugueses não têm de ser exigentes consigo mesmos, nem precisam de ser ambiciosos e dedicados, desde que não faltem às aulas.
Para este Governo, os alunos Portugueses podem não estudar o suficiente, podem até não ter notas positivas na maioria das disciplinas, mas faltar às aulas, mesmo que por motivos pessoais inadiáveis como doença ou outros compromissos pessoais, ainda que justificadamente, isso é que não!
A JSD Odivelas é solidária com estes alunos, pois lutaram contra uma directiva contraproducente e completamente descabida!
Se foi uma tentativa da Senhora Lurdes Rodrigues de corrigir o incentivo ao desleixo, claramente falhou!
São estas políticas que prejudicam as gerações de amanhã, os futuros líderes de Portugal!
Que ninguém se esqueça destas medidas, daqui a umas décadas o país poderá ter de pagar bem caro o custo da prepotência dos últimos 3 anos!
Basta desta Ministra!
Basta deste Governo!