Halloween Costume ideas 2015

Educação não é igual a tecnologia!

Na sequência dos nossos "posts" anteriores relacionados com a (falta de) Educação que este Governo e seu Ministério têm vindo a provocar na formação e desenvolvimento dos jovens Odivelenses e Portugueses, vimos esclarecer o motivo das nossas críticas.

O problema reside na CIDADANIA!

Na nossa perspectiva, os computadores são muito importantes, mas devem integrar uma estratégia formativa. A utilização de equipamentos informáticos por jovens que frequentam o ensino básico só é vantajosa se forem utilizados como meios e não como finalidade da eduacação de um jovem!

É importante socializar as crianças para as tecnologias informáticas, mas o computador não deve ser encarado pelas crianças como um objecto só de recreio como tantos outros ou, um símbolo de afirmação social! O computador deve ser encarado como um meio de formação de jovens cidadãos!

O que devia ser feito sim, era promover sessões de sensibilização com os encarregados de educação, trazendo as famílias às escolas! Não fazer com que algumas famílias que beneficiam do Rendimento Social de Inserção estarem a vender os computadores que lhes são atribuídos a preços superiores aos praticados no mercado, como acontece com o Magalhães!
JSD Odivelas

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget