Halloween Costume ideas 2015

Sensibilização - Reciclar permite poupar!

Retomamos a nossa rubrica de sensibilização, recordando a importância de reciclar!

Não podemos achar que reciclar é uma atitude altruísta! TODOS temos a responsabilidade de dividir e colocar nos ecopontos o nosso próprio lixo e fazê-lo em 4 grandes grupos, pelo menos: Papel, Vidro, Plástico e Orgânico (restante lixo)! E mais importante, colocá-lo nos contentores de cor Azul, Verde, Amarelo e Orgânico(Normalmente de cor verde), respectivamente!
PAPEL:
Sabias que o papel de jornal incorpora, em muitos casos, 70% de fibras recicladas? Para que isso aconteça basta que separes o papel e cartão usados que tens em casa e os deposites no ecoponto azul. Desta forma estarás a contribuir para a melhoria do meio ambiente!


PLÁSTICO:
A reciclagem de plástico permite poupar petróleo e gás natural. Reciclando, estás a contribuir para que as reservas mundiais destes matérias não se esgotem.


Reciclar plásticos permite também produzir roupa, como t-shirts, cachecóis, gorros, entre outras peças de roupa. Quanto mais plásticos colocares no ecoponto mais matérias-primas e energia se poupa, ao mesmo tempo que se diminui a quantidade de resíduos nos aterros sanitários!

LIXO ORGÂNICO:

Utiliza as recargas das embalagens! Cada vez que comprares uma nova embalagem de detergente, ao optares por produtos que permitem recargas estás a reutilizar essas embalagens. A reutilização é a segunda forma preferencial de redução da quantidade de resíduos produzidos.

JSD Odivelas

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget