Halloween Costume ideas 2015

JSD realizou Roteiro do associativismo na Póvoa de Santo Adrião

No âmbito do Roteiro do Associativismo que inaugurámos em Setembro de 2012, a JSD Odivelas visitou no passado dia 26 de Janeiro duas associações que têm a sua intervenção na área da cultura e da juventude e desporto na freguesia da Póvoa de Santo Adrião.

Esta iniciativa da JSD Odivelas já percorreu as freguesias de Famões, Ramada, Olival Basto e em Janeiro esteve na Póvoa de Santo Adrião.

Nesta visita tivemos o prazer de visitar a “Povarte - Associação de Artes e Artesanato da Póvoa de Santo Adrião - uma Associação sem fins lucrativos fundada a 14 de Março de 2002. Fomos muito bem recebidos, tendo-nos sido apresentados os objectivos da associação e o espaço onde todas as actividades decorrem.

A Povarte desenvolve trabalhos nas áreas das artes plásticas, decorativas e artesanais, promovendo cursos, exposições e outros eventos de modo a integrar a comunidade local. Fica assim claro que há mais associativismo no nosso concelho, e não apenas ligado ao desporto. A Povarte lança o repto para que futuros artistas se possam juntas a esta associação. Neste sentido, deixamos o link desta associação aos interessados: http://povarte.wordpress.com/

Em seguida visitámos o PSAAC – Póvoa de Santo Adrião Atlético Clube – o único clube da Póvoa de Santo Adrião a representar as cores da freguesia de forma activa no futsal.

Fomos recebidos pelo responsável pelo departamento de futsal e treinador David Braga, pela treinadora Sandra Silva e pelo massagista e membro da direcção do clube Alfredo Ramos. Foi através das vozes de quem ergeu este clube que ouvimos toda a sua história e a forma particular como este clube nasceu. Em 2002 várias atletas de futsal feminino residentes na freguesia da Póvoa de Santo Adrião, praticavam futsal em vários clubes do Distrito de Lisboa, uma vez que não havia clubes na sua freguesia. Surgiu então a ideia de criar um clube para estas atletas mais perto de casa para praticarem desporto no seu concelho.

Foi assim que em 2002 foi criado o PSAAC sendo à data o único clube do Concelho de Odivelas com equipa feminina de futsal. Actualmente já não existe equipa sénior, contudo o clube manteve-se com equipas de formação que proporciona às atletas dos 12 aos 16 anos uma iniciação à prática do Futsal. Actualmente, o PSAAC participa com três equipas competitivas no Futsal (infantis, iniciados e juvenis), nos campeonatos da A F. Lisboa. Um exemplo de um clube recente com um futuro promissor e com pessoas com uma grande devoção pelo trabalho em prol dos jovens.

A JSD Odivelas agradece a estas duas instituições por nos terem recebido e ajudado no nosso objectivo, conhecer a realidade do associativismo em Odivelas de perto, nas suas várias manifestações, conhecer o que está feito, o que é possivel melhorar percorrendo todas as freguesias do concelho de Odivelas.

JSD Odivelas
Mais perto de ti
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget