Halloween Costume ideas 2015

Odivelas com Xiripiti!

A agregação das Freguesias… e as campanhas políticas do PS e CDU

Caros leitores,

Tenho uma novidade de última hora para vocês…

Não vão acreditar no que vos falo…

Mas a Reforma administrativa proposta pelo Governo, no que concerne à agregação das Freguesias, foi aprovada na Assembleia da República e promolgada pelo Senhor Presidente da República!!!!!

Alguém acredita???

Bem… dir-me-ão os estimados leitores: “Mas isso não era uma evidência?”

Dir-vos-ei eu: “ Até para uma criança de 10 anos! Mas para muitos Autarcas deste concelho… creio que ainda será uma novidade fresquíssima! Nem sei se eles acreditam ainda...

Bom, e depois de se ter confirmado aquilo que já era expectável desde que o actual Governo assumiu funções, resta-me tirar, juntamente convosco, algumas ilações a respeito do assunto em epígrafe.

Em suma, a Freguesia de Famões, Olival Basto e Ramada são agregadas (elas não desaparecem tenham calma). Mas agora junto as pecinhas do puzzle e percebo porque é que na freguesia da Ramada há tarjas (colocadas pela própria JFR ou CDU como quiserem..) dizendo-se contra a agregação da mesma. Mais: “ A população não deixa que se acabe com a Freguesia!” – A população? Mas foi feito algum referendo? Perguntaram ao eleitorado da Ramada o que acha sobre esta reforma? Ou esta pergunta vinha nos Censos 2011 e eu não reparei?

E no Olival Basto idem aspas. (Faço ideia quem terá pago tanta tarja e tanta propaganda política).

Digam-me uma coisa estimados leitores,

Também receberam a SMS da Câmara Municipal de Odivelas (CMO) a convocar-vos para a grandíssima manifestação Cultural na defesa das 7 Freguesias do concelho? Não? Oh, certamente é porque vocês trocaram de número recentemente e os senhores daquela Autarquia não têm o vosso contacto. Não vejo outra explicação aparente. Foi uma festa valente! Havia pessoas no recinto a perguntar de que tratava a manif… mas deviam ser actores de certeza.

Falando mais seriamente, em Odivelas perdeu-se uma oportunidade de ouro para reformar mais e melhor o nosso concelho. Sabendo nós Autarcas que este projecto se confirmaria a breve trecho, caber-nos-ía também contribuir com ideias e soluções para que Odivelas fosse outra nos próximos 100 anos. A JSD Orgulha-se de ter apresentado uma proposta para reformar o concelho administrativamente. Era um direito que nos assistia, mas também um dever enquanto dirigentes políticos e autarcas em Odivelas.
Mas pergunto-me:

Onde está a Assembleia Municipal?

E as Assembleias de Freguesia?

Onde estão as contribuições dos Partidos Políticos para o concelho?

Alguém se lembrou (ou sabe sequer) o que é redefinir fronteiras das freguesias? O Concelho bem precisava de uma actualização desta índole.

Eu já nem falo em reformulação da Lei eleitoral autárquica, finanças locais, autarquias locais, etc.

Mas como já é do conhecimento público, as directrizes vindas “de cima” limitaram por completo o discernimento e o bom senso do Partido Socialista (PS)… e esquecer o verdadeiro interesse público é feio…

Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget