Halloween Costume ideas 2015
julho 2009
18 Anos Odivelas 38º Congresso PSD Actividades Administração Pública Alexandra Costa Ana Catarina Gomes António Costa Antonio Dias António Guterres As histórias de uma terra milenar Assembleia Municipal Odivelas Associações de Estudantes Áutárquicas Banco de Voluntariado Bruno Duarte Bruno Veiga Câmara Municipal de Odivelas Carla Nazareth Carla Sofia Marcelino Castelo de Vide Catarina Silva Comissão Política Comunicação Comunicado Comunicado JSD Odivelas Conselho Municipal da Juventude Crónica Daniela Chaves Daniela Duarte David Castro David Freitas David Pereira de Castro Débora Pereira Diogo Godinho Diogo Sousa Dívida Pública Educação Eleições Autárquicas Élia Capitão Em Kontacto Ensino Secundário Ensino superior Estamos Juntos Europa Falta de Ética Fernando Seara Filipe Moreira Filipe Sanches Finanças Públicas Formação Francisco Sá Carneiro Gabriel Faria Gonçalo Teixeira da Silva Guilherme Duarte Guilherme Prazeres Habita Aqui Hélder Silva Helga Afonso Helga Afonso e Aftab Tayob Inês Abrantes Inês Fonseca Joana Batista João Alcobia João Correas João Correia José Ricardo Dâmaso Jovem Autarca Jovens em Rede JSD JSD Distrital de Lisboa JSD Odivelas Juventude Juventude Social Democrata Liliana Batista Lisboa Manifesta-te Manuel Pereira Marco Almeida Margarida Balseiro Lopes Maria Inês Almeida Maria Luís Albuquerque Marisa Terenas Marta Pinto Mês da Cidadania Activa Mosteiro de Odivelas Nações Unidas NESD Secundário Odivelas ONU Opinião Orçamento para a Juventude Participação Política Partido Social Democrata Partido Socialista Paulo Pinheiro Pedro Cardoso Pedro Passos Coelho Pedro Roberto Pedro Roberto e Filipe Sanches Pedro Santana Lopes Plenário Concelhio Por um PSD mais PPD Portugal Programa Proposta de Recomendação PSD PSD Odivelas Recolha de Bens Regresso às Aulas em Grande Ricardo David Ricardo David e Tiago Duarte Robert Schuman Rodolfo Cardoso Rodrigo Pereira SOS J Tânia Bragança Tatiana Azenha Tiago Gonçalves Duarte Unir o Partido Ganhar o País Universidade de Verão 2017 Universidade de Verão 2018 UV Voluntariado Jovem

É com satisfação que afirmamos: A verdade dos factos é esta, o Partido Socialista de Odivelas foi obrigado a reconhecer a validade das propostas da JSD, usando inclusivamente as nossas ideias para as anunciar como obras suas. Mas apesar disto, o PS nada tem feito para resolver os problemas dos Odivelenses.

Apesar de não o admitir publicamente, o PS foi obrigado a reconhecer que as propostas da JSD são extremamente válidas e que as denúncias que fazemos são incómodas. É a prova da incompetência que caracteriza a postura do Partido Socialista no Executivo da Câmara Municipal de Odivelas. Senão vejamos:

1. Requalificação da Azinhaga dos Besouros, Pontinha
Voltamos a denunciar a situação na Azinhaga dos Besouros. Em Dezembro de 2008 denunciámos que nada estava a ser feito, como tinha sido prometido, e depois de consecutivos alertas, no final de Janeiro o PS reagiu. A verdade é que a requalificação desta zona da Pontinha volta a estar igual há um ano, apesar das promessas do PS. Ainda há barracas na Pontinha!

2. Espaço de Estudo 24 horas
O PS faz publicidade enganosa na propaganda que espalhou pelo Concelho. O espaço de estudo aberto 24 horas por dia é proposta da JSD Odivelas.

3. Jogos Municipais entre Escolas
Foi a JSD Odivelas que propôs a criação das “Odivelíadas”. O PS fingiu ignorar e tentou a criação dos jogos municipais. Para além de ser um má imitação, nunca chegou a existir!

4. Bilhete de Ida e Volta do Metropolitano
A JSD Odivelas propôs e conseguiu a unanimidade da Assembleia Municipal de Odivelas para a criação do Bilhete de Ida e Volta urbano de 2 Zonas, entre a coroa 1 do Metropolitano de Lisboa, onde se encontra incluída a estação de Odivelas, e a coroa L. Fomos nós que conseguimos esta justiça para os Odivelenses, não o PS!

5. Criação do Conselho Municipal da Juventude
Foi a JSD que propôs a criação do Conselho Municipal da Juventude em Odivelas e assim aconteceu. E se não fossemos nós nunca a Senhora Presidente de Câmara tinha aparecido neste órgão! A JSD Odivelas criticou o Executivo Socialista, pelo desprezo que dava a este importante orgão, onde podia escutar a voz dos jovens odivelenses através das associações juvenis. A Presidente de Câmara, que nunca tinha aparecido neste órgão, tend sido criticado por esse facto, logo na reunião a seguir apareceu, finalmente…!

6. Desenvolvimento do Metropolitano no Concelho de Odivelas
A JSD exigiu no inicio de Maio que o PS explicasse porque nada faz pela expansão da rede do Metropolitano no Concelho de Odivelas! O PS veio agora a correr dizer à agência Lusa que se calhar é boa ideia! Lembramos também que o PSD Odivelas já tinha proposto na campanha em 2001, o prolongamento tanto da linha azul como da linha amarela no Concelho de Odivelas.

O Partido Socialista, para além de provar que não consegue cumprir o que promete, demonstra todos os dias falta de competência e assim o Concelho não evoluí!

A JSD Odivelas denuncia e o PS vai a correr para tentar resolver. A JSD Odivelas propõe e o PS finge não ouvir, para meses depois, com ligeiras alterações ou omissões, usar as nossas ideias para anunciar como suas obras.

Esta é a verdade: Odivelas precisa de melhor! Precisa da JSD e do PSD.

Os Odivelenses precisam de ter coragem para mudar!




Chega de Socialismo!

Há que pedir contas:
Onde estão os 150 mil novos empregos prometidos pelo PS?

Os últimos números do EUROSTAT mostram que o desemprego em Portugal não pára aumentar, estando muito elevado: 9.3%, em Abril (cerca de 515 mil desempregados)! E 20% desse desemprego é desemprego jovem! Há mais de trinta anos que a taxa não atingia níveis tão elevados no nosso país, sendo já uma das piores da UE27!

Na campanha eleitoral de 2005, o PS prometia 150 mil novos postos de trabalho. Muita gente ingénua terá acreditado então que numa nova legislatura, com este partido no poder, diminuiria efectivamente o desemprego. Julgavam tratar-se da promessa de um saldo líquido positivo entre a criação de novos empregos e a destruição de emprego resultante da modernização, encerramento e deslocalização de empresas.


Hoje, com um desemprego real envolvendo mais de 500 mil trabalhadores, está bem à vista como essa credulidade saiu cara a alguns, assim como o tipo de manipulação eleitoralista que se escondia em tal promessa.

Sócrates ainda surgiu com parcerias, numa tentativa desesperada para "salvar a pele", a prometer milhares de postos de trabalho em call centers em Santo Tirso ou no Alentejo. Mas promessas a cumprir eventualmente só no final de 2009. E, na verdade, não se trata de uma efectiva criação de empregos, mas antes de uma deslocalização de serviços de Lisboa para outros locais, que sob a capa da descentralização, as empresas envolvidas apenas pretendem colocar serviços nos locais onde sabem estar garantida uma força de trabalho mais barata!

E que dizer quando temos bem presente a constante propaganda do governo sobre a necessidade de trabalho qualificado e de excelência, que dizer do tipo de empregos criados e a criar durante este governo do PS? Em grande parte, empregos precários e mal pagos. Significativo é que muitos dos jovens licenciados actualmente só conseguem emprego em call centers. Mas, apesar desta evidência, a demagogia eleitoralista do governo e do PS prosseguem.

Pode dizer-se que o Governo pouco pode fazer. Que são as empresas e não o Estado que criam empregos. Que está em curso uma reestruturação da economia. Tudo isto tem sido repetido pelo Governo para justificar estas cifras negras. Mas esta é apenas uma parte da verdade!

Se a recessão económica (-3,7%) não é apenas culpa do executivo, no único ponto da sua exclusiva responsabilidade enquanto legislador criar uma lei favorável ao emprego - o Governo tem pecado por omissão!

Mas o que foi feito em quatro anos? Nada. Este caso é sintomático do estilo socialista de governar! A taxa de desemprego continua a aumentar ao nível mais elevado dos últimos trinta anos, as empresas em vez de contratarem novos trabalhadores recorrem cada vez mais a contratos a termo e ao trabalho falsamente "independente" (prestação de serviços ou 'outsourcing' fictícios), numa precarização crescente das relações laborais.

Para quem tiver dúvidas pode consultar o estado do desemprego e sua "evolução" em http://epp.eurostat.ec.europa.eu/tgm/table.do?tab=table&language=en&pcode=teilm020&tableSelection=1&plugin=1

E em breve podermos ter o anúncio do desemprego nos 10%! Este governo é só bater records, na incompetência e e no atraso do país!


O desemprego tem sido um dos grandes falhanços deste Governo e os Portugueses não podem perdoar mais uma promessa não cumprida.


JSD Odivelas
Por ti!

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget