Halloween Costume ideas 2015

As escolas do Concelho de Odivelas precisam de acção, não de promessas!

É sabido que os problemas das escolas do concelho de Odivelas passam essencialmente pela falta de segurança, falta de espaços para a prática desportiva e muitas vezes até de espaços para as refeições.

Neste sentido, no inicio do corrente mês, o Dr. Hernâni Carvalho e a Drª Fátima Santos, acompanhados de alguns membros da sua equipa reuniram-se com as Associações de Pais da freguesia de Caneças para conhecer de perto os problemas de cada escola da freguesia e discutir algumas medidas de intervenção.

Alguns dos problemas expostos foram:

1) A constante falta de água que afecta o bom funcionamento das aulas;
2) Falta de material para as aulas de Educação Física;
3) Ausência de policiamento
.

Numa das escolas visitadas, para além de existirem ratos que passeiam pelos corredores da escola, apenas possui uma casa de banho em funcionamento que é partilhada por alunos, professores e funcionários. Em relação ao espaço para refeição, esta é feita no corredor e, como se não bastasse, por vezes a comida já chega fria.

As Associações de Pais reportou que tentou junto da Junta de Freguesia de Caneças e da Câmara Municipal de Odivelas obter alguma ajuda. Contudo, a resposta que tiveram foi: “Cabe à C.M.O. resolver o problema” ou “É da competência da Junta de Freguesia”.

Mas a Segurança, a Saúde, o Bem-Estar e a Educação dos nossos alunos não pode ser comprometida pela negligência quer de uma Junta de Freguesia quer da Câmara Municipal de Odivelas (C.M.O).

É preciso apostar na Educação!! E acompanhar de perto os problemas das Escolas, dos pais e dos alunos de forma a garantir um ambiente educativo de Excelência.

Saberão a Senhora Presidente Susana Amador e Senhora Vereadora Fernanda Franchi, quanto custa à C.M.O. resolver os problemas das escolas de Caneças? De certo que não iria custar tanto como custou a nova rotunda na Av. D. Dinis inaugurada no passado dia 5 de Julho.

Não queremos políticas educativas de 360º. As escolas de Caneças precisam de soluções!

As escolas de Odivelas precisam de acções!

Porque o que interessa são as pessoas!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget