No passado dia 19 de Dezembro de 2009, à noite, realizou-se mais um mega-evento organizado pela JSD Odivelas que contou com mais de 50 jovens social-democratas!
verifica pelo empenho no trabalho que fomos desenvolvendo ao longo do ano, assim como ao longo da animada noite.
Ocorreu no passado dia 19/12, em Conselho Distrital da JSD de Lisboa na sede do PSD, as eleições para o órgão de Jurisdição de 1ª Instancia da JSD de Lisboa e para os Delegados da AML.
Recordamos que já, este ano, realizámos uma iniciativa, no Concelho, no âmbito deste projecto, tendo levado a cabo uma campanha de entrega de roupa em Abril, por altura das comemorações do 35.º aniversário do 25 de Abril no Centro Comunitário Paroquial de Famões.
Para nós a solidariedade não é um fim, é uma causa! Pratica-se, não se exerce!
A Solidariedade faz parte do nosso ADN. Não nos arrogamos de sermos defensores titulares das questões sociais, demonstramo-lo na prática! Assim e pela segunda vez no mesmo ano, vamos realizar um iniciativa de Solidariedade no Concelho de Odivelas!
JSD Odivelas,
Sempre ao lado dos jovens,
Sempre ao lado dos que mais precisam!Habitualmente não nos revemos no comportamento desta organização, mas desta vez destacamos a recente campanha da Greenpeace onde mostra vários líderes mundiais, em 2020, arrependidos por não terem feito nada para travar as alterações climáticas. "Peço desculpa. Podíamos ter travado alterações climáticas catastróficas mas não o fizemos".
Nós, JSD Odivelas, esperamos que estes anúncios prevejam um futuro errado. Nós acreditamos que ainda há tempo para mudar o futuro. Para tal, é preciso que se alcancem acordos justos, ambiciosos e talvez mesmo vinculativos, de modo a salvar o planeta!
Esperemos que em Copenhaga se atingam desafios que promovam seriamente a efeciência energética e as energias verdes!


Hoje registam-se 29 anos desde o trágico falecimento de Francisco Sá Carneiro, líder do PPD/PSD até 1980!
Ambos os Candidatos, Carlos Carreiras e Bacelar Gouveia, estiveram na secção de Odivelas para falar aos militantes no dia 29 de Novembro e dia 1 de Dezembro, respectivamente não ficando dúvidas do que ambos querem para o PSD Lisboa.
Portugal está numa encruzilhada! O país já se encontra altamente endividado, mas, ao mesmo tempo, muitas famílias voltam-se para o Estado e pedem apoios para enfrentar a crise.
ministro de Portugal continua a insistir no investimento público como saída para a Economia Portuguesa!? Bem se vê o que este Governo percebe de economia, nesta atitude!
MAIS IMPOSTOS DOS PORTUGUESES?
Aproveitamos para saúdar a Junta de Freguesia de Odivelas, o seu Presidente Vítor Machado e o Vogal Pedro Roberto da JSD Odivelas, bem como o Vereador do Ambiente, o Dr. Carlos Bodião pela inauguração de uma ilha ecológica que vai ocorrer em breve na Avenida Abreu Lopes, que deverá servir de exemplo para toda a freguesia e restante Concelho!
Nos últimos dias têm vindo a público diversas noticias sobre o aumento exponencial do défice do Estado, todas igualmente afirmando que o Estado já gasta mais de metade do PIB só para garantir os compromissos que assumiu. Desde 1977 que não se atingia este nível de despesa pública! E veremos se até 2013 atingirá mesmo cerca de 90% como muitos economistas vaticinam, o que seria a consagração de um cataclismo económico em Portugal, como nunca na história!
tributação?
diz respeito! Esta década é mesmo pior dos que as décadas pelas quais Portugal conseguiu passar, como a Grande Depressão e as duas Grandes Guerras!


Todos temos a responsabilidade de ter coragem cívica para tornar tal possível!
Em Portugal, o Outono e a chegada definitiva do tempo frio são comemorados no dia 11 de Novembro, Dia de São Martinho. Neste dia, um pouco por todo o país, assam-se castanhas, bebe-se vinho novo e água-pé e, em alguns pontos do país, ainda há quem reúna familiares e amigos à volta de uma fogueira ao ar livre... Mas poucos são aqueles que sabem qual o real significado do Dia de São Martinho, ou mesmo o que é a água-pé...
SD realizou no Salão Azul da Feira do Silvado em Odivelas, a festa do Magusto!
petróleo nos mercados internacionais já está a subir novamente de preço! E na senda da discussão energética que recomeça a emergir, para muitos o hidrogénio é tido como a grande esperança para a crise energética. Mas será a solução para os nossos problemas?
sector muito importante que contribui para uma elevada percentagem das nossas emissões, o sector dos transportes. E é sabido que muitas autarquias já estão a adoptar estas opções energéticas, pois o que o hidrogénio nos traz é a possibilidade de deixar de usar petróleo (ou seus derivados) nas nossas frotas de milhões de veículos que percorrem as nossas estradas, substituindo-o por hidrogénio.
baterias poderão vingar mais do que os carros eléctricos uma vez que, pelo menos por enquanto, os carros puramente eléctricos têm uma autonomia muito pequena e levam muito tempo a carregar.
Como podes ver pela Ordem de Trabalhos, no plenário de amanhã vamos analisar a candidatura, a campanha e os resultados eleitorais das últimas eleições autárquicas, bem como discutir outros assuntos relevantes que estão na ordem do dia, em concreto o que queremos para o futuro do Concelho, da JSD e do PSD.
O desemprego atingiu em Setembro o valor mais alto de sempre da história da democracia em Portugal, sinal de que as previsões que apontam para taxas de desemprego na ordem dos 11% em 2010 poderão concretizar-se. O Partido Socialista consegue assim um record de mais de 35 anos! Esta sim é a sua obra!
Com efeito, há cada vez maior dificuldade no acesso ao emprego dos jovens Portugueses. A economia Portuguesa estagnou e como tal não são criados novos postos de trabalho em número suficiente para o número de jovens formados todos os anos.