Halloween Costume ideas 2015

As obras públicas não resolvem, só adiam o problema!

Portugal está numa encruzilhada! O país já se encontra altamente endividado, mas, ao mesmo tempo, muitas famílias voltam-se para o Estado e pedem apoios para enfrentar a crise.

O Presidente da República enunciou recentemente o caminho que entende ser o correcto para transformar a economia portuguesa numa economia mais próspera! Assim, e bem, o Senhor Presidente indica o caminho pela redução da despesa corrente do Estado e do correspondente endividamento, mais estímulos às empresas de modo a melhorar o contexto empresarial Português e assim permitir maior crescimento económico!

E de facto, qualquer bom economista que se preze sabe bem que menos desperdicios ou seja, menos despesa, combinada com um endividamento limitado resulta num menor défice orçamental. Com um défice menor é possível ajudar as empresas, pois os fundos Estatias não estão comprometidos com o pagamento dos juros. A partir daqui criar-se-ão (nas empresas privadas) mais empregos gerando mais receita e progressivamente baixando os impostos directos, IRS e IRC, que permitem criar mais riqueza e assim poder aumentar o rendimento das famílias fazendo com que o consumo aumente!

De notar que, ao invés, o actual primeiro-ministro de Portugal continua a insistir no investimento público como saída para a Economia Portuguesa!? Bem se vê o que este Governo percebe de economia, nesta atitude!

O que este Governo propõe é que se hipoteque as futuras gerações com investimentos públicos avultados que apenas darão resultados no curto prazo. Diz o Governo que assim o Estado se deve substituir à iniciativa privada (nada de mais errado!!) e que depois destes investimentos feitos as empresas crescerão economicamente gerando mais receita de impostos!

E eu pergunto. Assim sendo, mesmo admitindo inocentemente que tal era possível, quem financia os tais investimentos públicos até essas empresas começaram a gerar mais receita de impostos para o Estado? OS CONTRIBUINTES? SUBINDO MAIS IMPOSTOS DOS PORTUGUESES?

A prova que o caminho não é esse é que o desemprego em Portugal continua a subir e segundo uma recente notícia no Diário Económico, Portugal é dos poucos países da UE que ainda não está a sair da recessão! A nível mundial, é mesmo dos poucos países desenvolvidos com crescimento pouco acima de 0%!

Quem quiser comprar estas ideias estará a condenar Portugal e os seus filhos e netos, pelo menos!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget