Aliás, a Senhora Presidente cometeu o inédito no PSD ao ser a primeira líder que mesmo após derrotada nas urnas não se demitiu!
O PSD precisa de novas pessoas e pessoas novas, trabalhadores, incógnitos e anónimos. As "estrelas" só rendem quando a equipa no seu todo é coesa, unida e tem espírito de grupo!

E só lhe restam duas opções: Ou sai já até final de Janeiro, conforme prometeu ou cumpre o mandato, para qual os militantes a elegeram e assim conseguir uma segunda proeza, ser a primeira Presidente do PSD que cumpre integralmente um mandato, sem assumir as consequências de resultados eleitorais aquém das expectativas!
E digo mais, um(a) Presidente demissionário(a) do PSD não pode ter assento numa Assembleia, muito menos da República! Por isso, caso a Dra. Manuela Ferreira Leite se demita após o debate do Orçamento de Estado de 2010, conforme prometeu, espero que apresente em seguida a renúncia ao lugar de deputada!
Quanto ao timing para a sua saída, apesar de não concordar, admito que sendo ainda a líder do maior Partido Português, actualmente na oposição, é da sua responsabilidade as reacções ao Orçamento de Estado a apresentar pelo Governo e a demonstração pública dos seus erros ou dos seus vícios ocultos.No entanto, apesar da imprensa "marcar" o mês de Março para se decidir sobre a futura liderança do PSD, dizendo mesmo que este será o mês mais quente do ano em termos políticos, eu penso que não havendo demissão da Presidente durante o corrente mês, então que cumpra o mandato por inteiro e se realizem as eleições em Maio de 2010, conforme previsto!
Neste momento, Pedro Passos Coelho é o único candidato confirmado. mas entre Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes e alguma outra surpresa de certo que existirão novidades a partir do final do mês!
É a politica da verdade, em Inglês "Policy of Truth". Não vos lembra de nada? A mim lembra-me sempre os anos 90:
Enviar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.