Halloween Costume ideas 2015

O fundo/fim da linha!

Pelo título, bem podia este ser um post sobre o actual Estado da Nação, mas desta vez tem que ver com as recentes notícias que antecipam o fim da maior parte da fauna marinha já na primeira metade do século! Sigourney Weaver guia-nos:

Segundo a previsão feita pelos cientistas responsáveis por este documentário, em 2048 o nosso Natal já terá de ser comemorado sem Bacalhau, pois este será um dos peixes que já terão desaparecido dos oceanos por essa data! Se continuarmos a pescar como nos últimos 50 anos, chegaremos rapidamente a um colapso dos ‘stocks' de pescado antes de 2050!

A Greenpeace está a divulgar o vídeo acima, com quem nos solidarizamos, de modo a alertar para a destruição causada pela pesca de profundidade, em águas internacionais. Este documentário insta os governos de todo o mundo a adoptar medidas concretas e urgentes para defender a vida marinha que se esconde nas profundezas dos oceanos.

Os pescadores de largo porte têm o dever de garantir aos seus consumidores a sustentabilidade de todo o peixe que vendem e de não encorajar a destruição dos últimos refúgios de vida marinha do planeta.

De acordo com a Comissão Europeia, 80% dos ‘stocks' são pescados em excesso e a região nordeste do Atlântico é a mais atingida; 50% das quotas de pesca estabelecidas pelos políticos europeus são superiores ao recomendado pelos cientistas! De notar que este não é um problema em Portugal, pois a pesca portuguesa ainda é maioritariamente artesanal, sendo a frota composta por embarcações de pequena escala que têm menos impacto no ambiente.

Acreditamos que este vídeo é uma boa oportunidade para divulgar as ameaças que os ecossistemas das águas profundas enfrentam. Devemos alertar o mundo e os países abusadores!

Contamos com o teu apoio para sensibilizar o resto dos teus amigos, divulga!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget