Halloween Costume ideas 2015

Balanço 2009

Caros(as) Companheiros(os),

Findo o ano de 2009 é tempo de reflectir sobre o trabalho da Jsd e dos acontecimentos vividos e experienciados neste ano.

A Jsd de Odivelas orgulha-se de ter realizado no ano de 2009, um trabalho exemplar em prol dos jovens de Odivelas.

Na memória ficou para todos os jovens a realização pela primeira vez a nível nacional, do fórum de estudantes do ensino secundário do Concelho de Odivelas e do Instituo Superior de Ciências Educativas, que contou com a presença de 150 jovens que puderam aqui debater os problemas reais vividos pelos Jovens em Odivelas, bem como um olhar profundo sobre a sua Escola e sobre o Concelho de Odivelas.

Sendo de igual forma de extrema importância o aspecto da formação, contribuímos por isso para a realização da Conferencia sobre Social-Democracia (Historia/Valores/Futuro), que contou com a presença dos oradores Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, o Eurodeputado Carlos Coelho e André Pardal representante da estrutura da Jsd Nacional. Neste Debate foi possível aos militantes de Odivelas e não só, aprofundar a Historia do nosso Partido, os valores que o pautam e sobretudo que Futuro e Rumo pode o PSD dar aos Portugueses.

TODOS COM A JSD – Contámos com a realização de uma Mega-Jantar em Famões que reuniu mais de 200 jovens do Concelho de Odivelas num convívio e reflexão sobre o trabalho da Jsd em Odivelas.

JSD Solidária
Esta sem duvida uma marca da Jsd de Odivelas no auxílio daqueles que mais precisam, foi determinante na sua actuação a entrega de mais de 650 peças de roupa a Instituição de apoio da Paroquia e Famões, bem como a recolha e entrega de material escolar e mais recentemente nesta época de Natal a entrega de mais de 50 presentes as crianças do Bairro da Cassapia no Olival de Basto.

Apoio ao Movimento Associativo Juvenil
A Jsd de Odivelas contribuiu com espaço e apoio logístico a vários eventos projectados por jovens em Odivelas. Apoiámos um grupo de Jovens do Concelho na realização do evento de moda OdivelasFashion. Nos projectos de área Escola da Secundaria de Odivelas, sobre Associativismo no Concelho de Odivelas e sobre Multiculturalidade, tendo contribuído a Jsd de Odivelas neste último com a presença do Prof. Dr. Vera Cruz. Apoiámos iniciativas contra a exclusão social como foi o invento de Hip- Hop realizado no polivalente de Odivelas e também estivemos directamente ligados aos inventos realizados pelas Associações de Estudantes em todo o Concelho de Odivelas.

Jsd – Uma Juventude de Causas
Foi sem duvida uma ano de verdadeiras causas aquelas defendidas pela Jsd de Odivelas, como por exemplo no Ambiente, onde tivemos uma palavra séria na defesa das energias renováveis, e nas causas que provocam o aquecimento global, fizemos questão de em todos os momentos mais solenes alertar os cidadãos para as correctas praticas para com o ambiente como por foi caso a politica de reciclagem e de reaproveitamento e poupança de energia, entre outras, a plantação de árvores – Odivelas um Concelho mais verde.

Na questão da habitação fomos altamente críticos sobre o PORTA 65, uma medida totalmente despropositada no que concerne as políticas de arrendamento, dada a realidade do Concelho de Odivelas, não promovendo de forma alguma para a fixação dos jovens no Concelho.

No emprego, ao criticarmos os falsos recibos verdes que prendem sem termo os jovens ao trabalho cada vez mais precário e sem soluções em relação ao Futuro.

Exercemos de forma crítica e sempre construtiva, as actuações políticas no Concelho de Odivelas quer em sede de Assembleia Municipal e de Assembleias de Freguesia, bem como uma visão de denúncia sobre a Governação do Eng. José Sócrates.

De forma responsável soubemos responder ao apelo por parte da Câmara Municipal de Odivelas na reestruturação dos estatutos do Conselho Municipal da Juventude, onde aqui a Jsd de Odivelas teve um papel determinante na defesa dos interesses dos Jovens de Odivelas.

Eleições 2009
A Jsd orgulha-se de ter participado activamente nas Eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas. Fica para a história o regresso do nome do PPD/PSD às ruas de Odivelas com duas arruadas fantásticas, uma pelas Europeias que resultaram na vitória do PPD/PSD, e nas Legislativas na recepção aos deputados pelo círculo de Lisboa, fincando aqui bempatente a força e mobilização dos Jovens Sociais-democratas de Odivelas.

No plano das Autárquicas, fica de igual modo na recordação, a dedicação desde o anúncio em Janeiro da Candidatura do Dr. Hernâni Carvalho à Câmara de Odivelas, de todos os militantes da Jsd de Odivelas. Fica a consciência que a Jsd de Odivelas fez tudo o que estava ao seu alcance para conseguir a vitória, apesar do resultado não ter sido o esperado. Desde a participação na campanha eleitoral bem como no apoio as restantes candidaturas nas Freguesias do Conselho.


Votos para 2010
Neste novo ano, assumem-se novos caminhos, novas ambições sempre na defesa dos interesses dos Jovens de Odivelas. Com a presença de Jovens da Jsd de Odivelas em órgãos Autárquicos fica ressalvada esta premissa.
A Jsd está por isso ao lado do PSD nesta nova caminhada.

Assumimos e apoiamos a participação do PSD na gestão municipal, porque valores como a estabilidade, a governabilidade e a defesa da melhoria da qualidade de vida das nossas populações são valores que valorizamos na actividade política do dia-a-dia.

Que os próximos quatro anos sejam de sustentação politica e de luta pela melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento no nosso Concelho e em que áreas como o Ambiente, a Saúde a Coesão Social e o ordenamento do território fiquem como marca de referência deste mandato, tanto na Câmara Municipal como nas sete Juntas de Freguesia do Concelho.

Os Jovens do Concelho de Odivelas poderão sempre contar com a nossa dedicação e entrega.

JSD Odivelas
Sempre ao teu lado
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget