Halloween Costume ideas 2015

A greve do enfermeiro....

Nestes Ășltimos dias, temos vindo a ser alertados para a luta dos Enfermeiros.

Pessoas que, como tu e eu, estudaram e decidiram que a sua vocação seria a de cuidar do prĂłximo. JĂĄ alguma vez pensas-te que profissĂŁo Ă© esta,…Enfermagem? JĂĄ passaste por alguma situação em que necessitaste de um enfermeiro? AlguĂ©m teu familiar ou amigo? Eu respondo: Todos nĂłs jĂĄ precisĂĄmos de um enfermeiro...

Nas primeiras horas de vida, foram eles que te seguraram, secaram, limparam, aqueceram, sorriram, falaram, tranquilizaram…

Eles por mais que não reconheçamos estiveram, estão e estarão sempre ao nosso lado quando mais precisarmos. E nós, sociedade, quantas vezes estivemos com eles quando eles mais precisaram do nosso apoio? Lutamos tantas vezes pelos nossos direitos, e eles porque não podem eles ter legitimidade para fazer o mesmo?

Trabalham muitas vezes sem recursos, durante horas a fio, e sĂŁo agredidos fĂ­sica e verbalmente. Deixam as famĂ­lias em casa, para cuidar de estranhos e estranhamente conseguem expressar um sorriso, dar-nos conforto e principalmente estarem connosco, nĂŁo nos deixam sozinhos. Fazem-no desde sempre...

Foram e ainda são confrontados com preconceitos e atitudes depreciativas por parte da sociedade, e ainda assim, continuam a trabalhar naquilo que lhes då alento, ajudar o outro. Não devem ser recompensados por isso? Por todo o esforço e dedicação?

Anualmente formam-se novos jovens enfermeiros, que apesar de saberem que não são reconhecidos como licenciados, não desistem de estudar. É por isto que os enfermeiros lutam.

SĂł querem ser reconhecidos como licenciados ao invĂ©s de continuarem a receber como tĂ©cnicos. Quantas classes profissionais tiveram direito a ter esta alteração de imediato na sua carreira? Porque razĂŁo andam os enfermeiros hĂĄ uma dĂ©cada a lutar por isto? É um direito deles, Ă© justo que lhes seja negado?

Etiquetas:

Enviar um comentĂĄrio

JSD Odivelas

FormulĂĄrio de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget