Halloween Costume ideas 2015

No final do dia, incrivelmente, é o Senhor Pinto de Sousa que se fica a rir!?

Na sequência do recente «caso Madeira», em que afinal parece que já devemos (e bem) ter consequências penais e judiciais para os cargos públicos e políticos que cometam actos de gestão danosa, fica a seguinte pergunta:

Pode Sócrates (também) ser PROCESSADO?

Não? Não é igual?? Então não sabemos todos que o Senhor Pinto de Sousa andou a esconder ao país inteiro, incluindo aos Madeirenses, a situação real de Portugal? Ou já se esqueceram todos do balão de oxigénio que foi o fundo de pensões da PT, a venda da dívida pública a países "menos aconselháveis", as PPP's entre outras que só serviram para «tapar buracos» de execução orçamental??

Relembro que o ex-primeiro-ministro islandês está a ser julgado, acusado de ser responsável pela situação de falência desse País em 2008.

Porque é que em Portugal é diferente?

O FMI também entrou em Portugal, foi Sócrates que começou com as medidas de austeridade que afectaram a maioria dos Portugueses (nos PEC's) ! Provavelmente, o Parlamento Português está em falta com um relatório para julgar o ex-primeiro-ministro, responsabilizando-o criminalmente por ter levado o País à bancarrota, como fizeram os Finlandeses!?

Incrível é ninguém pensar nisto! Então mas José Sócrates vai «passar nos intervalos da chuva»?? Se calhar ninguém imagina Sócrates, sentado no banco dos réus, à espera que a justiça portuguesa decida o seu futuro, mas na Islândia, país que entrou em falência em 2008, o ex-primeiro ministro, Geir Haarde, está a ser julgado por um tribunal especial.

E não vale a pena virem já os Socialistas deste país dizer «ah e tal, é diferente...» porque a única diferença é que Sócrates é do PS e Alberto João Jardim é do PSD. E isso muda tudo. Ou alguém me quer tentar convencer que Sócrates tinha tido a postura com Carlos César (Presidente do Governo Regional dos Açores) que Pedro Passos Coelho teve com João Jardim? Nunca!! Todos sabemos da «solidariedade» socialista, ainda que os interesses do país estejam em causa!

O artigo 14.° da Lei n.° 34/87, de 16 de Julho prevê uma pena para quem viole as normas de execução orçamental, porque não se aplica? Há aliás quem defenda que os governantes dos últimos 10 anos deviam ser todos julgados!

Pode demorar 2/3 anos, ter um relatório de 3.000 páginas, ser criada uma comissão especializada (como tanto queria já a «esquerdalha» Portuguesa para Alberto João Jardim), não importa. Se queremos assumir que têm de haver responsabilidades criminais para quem leva o país à falência e como cidadãos interessados, todos devíamos exigir que ex-primeiro ministro de Portugal seja responsabilizado criminalmente pela situação a que deixou chegar Portugal!

É claro que não vai ser fácil «passar» no Parlamento, mas temos de exigir que os deputados por nós eleitos sejam consequentes! Relembro que Pedro Passos Coelho, durante a campanha, foi a primeira voz partidária a falar da responsabilização criminal e civil dos titulares de cargos políticos, principalmente no que diz respeito às derrapagens orçamentais, falando na possibilidade de um alargamento da responsabilidade penal.

A lei já existe, haja coragem para a fazer cumprir!!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget