Halloween Costume ideas 2015

O Estado da Educação em Portugal

"A educação em Portugal é um crime de «lesa-juventude»:
Com a fantasia do ensino dito «inclusivo», têm lá uma data de gente que não quer estudar, que não faz nada, não fará nada, nem deixa ninguém estudar. Para que é que serve estar lá gente que não quer estudar? Claro que o pessoal que não quer estudar está lá a atrapalhar a vida aqueles que querem estudar. Mas é inclusiva.... O que é inclusiva? É para formar tontos? Analfabetos?"

A citação acima foi retirada de uma entrevista a Medina Carreira, no ano passado sobre o que se passa actualmente nas escolas (principalmente públicas) Portuguesas.

Perante o arranque de um novo ano lectivo na maioria das escolas de Portugal, é de facto urgente mudar o estado da Educação, o estado das coisas,e é por isso que as recentes medidas tomadas pelo Ministro da Educação, são de louvar!

Sabemos que o antigo Primeiro-Ministro estava habituado a desvalorizar a importância do estudo, do rigor, da competência, mas não podemos continuar com este esteriótipo:



Medina Carreira acrescentou: "Os exames são uma vergonha. Você acredita que num ano a média de Matemática é 10, e no outro ano é 14? Acha que o pessoal melhorou desta maneira? Por conseguinte a única coisa que posso dizer é que é mentira! Está-se a levar a juventude para um beco sem saída. Esta juventude vai ser completamente desgraçada! .... Porque sem pôr disciplina na escola, não lhe interessa os professores. Quer grandes professores? Eu também, agora, para quê? Chegam lá os meninos fazem o que lhes dá na cabeça, insultam, batem, partem a carteira e não acontece coisa nenhuma. Vale a pena ter lá o grande professor? Ele não está para aturar aquilo... Portanto tem que haver uma agenda para a Educação."

O que o Ministro Nuno Crato está a fazer é isso mesmo, criar uma agenda para a Educação, devolver às escolas a sede de aprendizagem em vez de lhes dar «autonomia» como tanto gostavam de enunciar os Socialistas!

Venha a mudança!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget