Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas organiza e participa em formação em Suporte Básico de Vida

A JSD de Odivelas levará a cabo hoje, sexta-feira dia 30 de Setembro, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Odivelas, uma formação em Suporte Básico de Vida, destinado a jovens munícipes, militantes e não militantes, a partir das 21h nas instalações da referida corporação de Bombeiros.

O Suporte básico de Vida é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objectivam o suporte de vida à vítima, até à chegada do transporte até o hospital, traçando um padrão para atendimento, tendo como objectivo principal não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões.

A JSD Odivelas, sendo constituída por jovens munícipes com orientação política e acção cívica, entende que este tipo de conhecimentos poderá fazer com que o risco de morte seja menor, através de uma adequada ajuda em caso de emergência. Pretende-se, assim, abranger mais um âmbito e sector da nossa realidade quotidiana: a saúde da população.

Deste modo e tendo em consideração a importância que tem a protecção da vida humana, trata-se também de um âmbito do qual nós, JSD Odivelas, gostaríamos de enriquecer o nosso conhecimento, para sensibilizar a população para esta realidade.

Recordamos que esta é a nossa segunda actividade, este ano, de formação para situações de emergência! Em Julho realizámos uma formação sobre o Plano de Emergência Municipal!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget