Halloween Costume ideas 2015

2º Dia a Bordo

31 de Agosto de 2011,



2º dia de trabalhos da 9º edição da Universidade de Verão.



O dia começou com o Dr. Miguel Relvas que apresentou o tema “Reformar o Estado: Uma prioridade Nacional”. Na sua abordagem o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares referiu a importância da mudança, da redução de vereadores municipais e da reforma da lei das autarquias locais. Miguel Relvas reforçou que “é tempo de fazer muito, com pouco … nós acreditamos na mudança, queremos ver de frente a montanha … é com coragem que temos de enfrentar o futuro.”



Depois de duas horas de conferência seguiu-se o almoço. Às 14:30 deu-se início a sessão da tarde com o Professor Doutor João de Deus Pinheiro com o tema “ A Europa no Mundo” que abordou a evolução da Europa e dos países da UE, das dificuldade da Europa de antigamente em relação a Europa de hoje a que chamou a “Europa do bem-estar”.



O Prof. Dr. João de Deus Pinheiro salientou a importância do empreendorismo, das mobilidades e das fragilidades do Mundo que estão a afectar a Europa, referindo “ o problema ou se resolve connosco ou não se resolve e ai teremos de ser mais empreendedores”. Terminada a sessão de duas horas e meia, os grupos reuniram-se para elaborar os trabalhos para as assembleias.



O dia terminou com um jantar com o ilustre convidado Engenheiro Ângelo Correia que conferenciou durante duas horas onde abordou a situação económica do país, bem como a falta de estratégia das empresas a nível nacional e internacional. Reforçou que o actual governo tem o melhor programa feito até hoje por ser lúcido e transparente. O gestor de empresas referiu que é necessário Portugal pensar e planear um Estado forte, pois só planeando é que terá Futuro. Reforçando que não se pode pensar a curto prazo, é necessário fazer planos para longo prazo, através da formação de excelência das instituições e de institutos preparados, para receber estudantes vindos de fora.



Por fim apresentou 5 ideias as quais considera fundamental para a evolução da economia, que são: novo modelo de produção; conceito competitivo em Portugal; diferentes estímulos; ciência e inovação; internacionalização e diplomacia.



Terminou assim mais um dia de trabalhos da UV 2011. Passo a palavra ao meu próximo companheiro.

Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget