Halloween Costume ideas 2015

A epidemia do século XXI

Actualmente, vive-se para comer em detrimento de comer para viver. Esta alteração de hábitos traduz-se na maior epidemia do século XXI. Aos hábitos alimentares incorrectos acresce ainda o sedentarismo e inactividade física.

Os resultados do último Inquérito Nacional de Saúde, entre 2005 e 2006 demonstraram que em todas as idades a percentagem de obesos cresceu de forma significativa em comparação com o anterior inquérito realizado em1998/99.

Sabe-se actualmente, que metade da população Portuguesa sofre de excesso de peso. Este caracteriza-se por um IMC (índice de massa corporal) elevado,> 25 kg/m2 podendo atingir a obesidade quando o IMC é superior a 30kg /m2.

A obesidade não é apenas um problema estético mas uma doença crónica, com enorme prevalência nos países desenvolvidos, atinge homens e mulheres de todas as etnias e de todas as idades, reduz a qualidade de vida e tem elevadas taxas de morbilidade e mortalidade. É importante salientar que a obesidade acarreta múltiplas consequências graves para a saúde.

Um das principais causa defendidas pela JSD tem sido os comportamentos de risco, englobando exaustivas análises e debates entre a juventude acerca de hábitos alimentares incorrectos e estilos de vida sedentários.

A JSD, atenta aos problemas da juventude portuguesa, prima mais uma vez pela diferença com mais uma acção que pretende “alertar” não só os jovens mas a sociedade para importância da destes no desporto.

Foi então lançada actualmente uma petição pública, que pretende alertar TODOS OS PORTUGUESES para a valorização do jovem atleta, tentando através de um debate na assembleia da república encontrar melhores condições e soluções para os problemas pelos quais passam os jovens atletas.

A petição pode ser lida e assinada clicando no seguinte link:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N13333

Apela-se a todos os leitores que assinem esta petição. São os jovens portugueses que sairão beneficiados, mas acima de tudo Portugal.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget