Halloween Costume ideas 2015

3.º dia a bordo

Ao terceiro dia de trabalho da Universidade de Verão da JSD/PSD, dia 1 de Setembro de 2011, nem vos vou dizer as horas para não vos assustar, o cansaço acumula-se mas a aproximação do final provoca uma vontade de trabalhar mais para concluir em grande!



As aulas começaram as 10:00 em ponto, como sempre, com o objectivo de abordarmos o tema: Falar Claro... Carlos Coelho e Rodrigo Moita de Deus deram o exemplo, falaram tão claro que a expressão “A comunicação não é um exercício de elegância, é um exercício de eficiência.” foi levada à letra, extremamente eficientes mas souberam juntar a elegância. Durante a aula, Vários subtemas foram abordados, sempre em parelha, entre os quais: comunicação na politica, cautelas para uma conferência de Imprensa, novas linguagens e, por fim, 15 conselhos para falar em público.



Após um almoço volante, ocorreu a Assembleia Extraordinária, em que os actores principais foram os alunos. O objectivo principal consistia na apresentação de propostas de reforma do sistema eleitoral por parte dos grupos Uvianos em que se destacou o companheiro Filipe Sanches na apresentação da proposta do seu grupo.



Logo de seguida tivemos um dos momentos mais esperados da semana, aula com Mariano Rajoy, candidato a primeiro-ministro espanhol e figura máxima do PPE. Um discurso muito virado para a Europa o iberismo e o mundo actual, afirmou que “Juntos seremos mais forte que separados” e entende que a despesa tem que ser o primeiro ponto de trabalho de um governo. Ainda em relação a esta intervenção, o jornal juv, destaca uma opinião de David Castro logo na primeira página do jornal.



Já durante a noite e após o jantar surge um grande momento de cultura com a descoberta de um talento do fado, uma aluna da UV e apaixonada pelo fado teve a possibilidade de cantar com o grande Mestre António Chainho numa noite recheada de cultura, fado e boa disposição.



Para fechar o dia, o nosso companheiro Pedro Roberto e o seu grupo tiveram a compensação de extrema criatividade ao alcançarem o primeiro lugar da gala dos bonecos da UV (que nos acompanham como identificação de grupo) e fecharem assim um dia em beleza.



Após o resto da noite a produzir para o que ai vem, o descanso surge quanto mais não seja por umas horitas…



Amanhã há mais…

Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget