Halloween Costume ideas 2015

Diário de Bordo n.º 4

Universidade de Verão,

2 Setembro, 5:22 AM (Quarto 228)



Companheiros e amigos,



No debate desta manhã: “ Os Media: Analisar informações ou explorar sentimentos?” em que os oradores foram o Dr. Henrique Monteiro e o Dr. Vasco Graça Moura, aprendemos que nem tudo o que é publicado na imprensa é informação e que por vezes a comunicação é errada com o objectivo de gerar dinheiro, share e audiência, também por culpa dos grupos económicos que estão por detrás destes meios. Neste Tema pude intervir (Pedro Roberto) sobre uma problemática que me merece comentário nos Media: O Binómio Informar vs Sobreviver que assola os meios de comunicação actualmente.



À Tarde, fomos brindados com uma aula dada pela nossa actual Presidente da Assembleia da República, Dra. Assunção Esteves, sobre “ Ser social-democrata no Século XXI”. A convidada apresentou uma palestra emotiva expressando a sua opinião sem tabus mostrando mais uma vez a pluralidade que o nosso Partido demonstra. Referiu que “ Hoje ser social-democrata é estar preparado para o inesperado!”, nomeadamente para formarmos novos paradigmas, uma nova concepção de poder e essencialmente o grande desafio da integração.



No Jantar-Conferência, contámos com a presença do Dr. Mário Soares, Ex. Presidente da República e fundador do Partido Socialista que veio responder às questões de alguns dos Alunos. Uma prova clara! da abertura que o PSD e a JSD têm hoje na esfera política. O Grupo de Trabalho da Companheira Tânia Bragança teve a honra de se sentar na Mesa da Presidência ao Jantar e poder trocar algumas ideias com os ilustres presentes.



EM DESTAQUE:

A apresentação do trabalho de Grupo por parte do Companheiro Filipe Sanches com o tema “ Política, Cidadania e Saúde Democrática” com rasgados elogios do reitor para a sua equipa como a melhor apresentação da tarde.



O Poema “ Armadura” de António Feijó recitado pelo Companheiro Pedro Roberto, durante o jantar, dedicado ao orador da noite e à cidade de Castelo de Vide, pela organização da sua Feira Medieval anual.



A rubrica escrita pelo Companheiro David Castro no Jornal Juv e que saiu na capa da sua última edição.



Deixamos por fim, uma nota final ao nosso Presidente da JSD Odivelas e Conselheiro da Universidade de Verão, Paulo Pinheiro, pelo apoio que tem dado às equipas, mas sobretudo pela disponibilidade que demonstra perante os alunos.



Até já!


Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget