Halloween Costume ideas 2015

O regresso da autonomia financeira

(depois de um espaço de tempo muito muito grande)
Portugal regressou aos mercados no seu pequeno canto da Península Ibérica numa tentativa de resgatar a sua autonomia financeira aos seus actuais credores.
Portugal pouco sabe do facto de a Oposição estar secretamente a preparar a construção de uma Ofensiva implacável sobre o Governo de Portugal ainda em 2014, Ofensiva esta ainda mais ridícula do que a da primeira em 2012 e depois em 2013.
Quando completa, esta ruinosa Oposição irá pretender espalhar o caos sobre os trabalhos dos rebeldes do Governo de Portugal que se esforçam para restaurar a paz financeira no País…

Portugal conseguiu no passado dia 9 de Janeiro emitir 3,25 mil milhões de Euros em dívida a cinco anos, pagando para isto uma taxa de juro implícita de 4.657%, tendo a procura total atingido mais de 11 mil milhões de Euros. Esta foi a primeira emissão de dívida de longo prazo desde Maio de 2013.

Este nível de procura permitiu à Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) baixar progressivamente o custo que se dispunha a pagar. Quando aos investidores havia sido sugerida um spread acima das taxas de mercado do Euro de 340 bps (pontos base), este fixou-se nos 330 bps.


Portugal está assim a preparar-se para o período pós-troika que arranca em Maio já deste ano onde queremos depender exclusivamente de nós, sem necessidade de recorrer às instituições internacionais por “dinheiro fácil”.


É importante que todos os munícipes de Odivelas tenham noção do trabalho do Governo nesta questão, e a JSD Odivelas faz questão que os seus munícipes não sofram de iliteracia financeira.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget