(depois de um espaço de tempo muito muito grande)
Portugal regressou aos mercados no seu pequeno canto da Península Ibérica numa tentativa de resgatar a sua autonomia financeira aos seus actuais credores.
Portugal pouco sabe do facto de a Oposição estar secretamente a preparar a construção de uma Ofensiva implacável sobre o Governo de Portugal ainda em 2014, Ofensiva esta ainda mais ridícula do que a da primeira em 2012 e depois em 2013.
Quando completa, esta ruinosa Oposição irá pretender espalhar o caos sobre os trabalhos dos rebeldes do Governo de Portugal que se esforçam para restaurar a paz financeira no País…
Portugal conseguiu no passado dia 9 de Janeiro emitir 3,25 mil milhões de Euros em dívida a cinco anos, pagando para isto uma taxa de juro implícita de 4.657%, tendo a procura total atingido mais de 11 mil milhões de Euros. Esta foi a primeira emissão de dívida de longo prazo desde Maio de 2013.
Este nível de procura permitiu à Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) baixar progressivamente o custo que se dispunha a pagar. Quando aos investidores havia sido sugerida um spread acima das taxas de mercado do Euro de 340 bps (pontos base), este fixou-se nos 330 bps.
Portugal está assim a preparar-se para o período pós-troika que arranca em Maio já deste ano onde queremos depender exclusivamente de nós, sem necessidade de recorrer às instituições internacionais por “dinheiro fácil”.
É importante que todos os munícipes de Odivelas tenham noção do trabalho do Governo nesta questão, e a JSD Odivelas faz questão que os seus munícipes não sofram de iliteracia financeira.
Enviar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.