Halloween Costume ideas 2015

Último plenário em unanimidade!

Realizou-se na passada quinta-feira, dia 19 de Junho, o último Plenário de militantes do mandato 2012-2014.

Após o 1º ponto de Informações, onde foi apresentada a data 6 de Julho, exatamente 2 anos depois das eleições para o presente mandato, como a data das eleições para a nova Comissão Política e mesa da Assembleia de Militantes (mandato 2014-2016).

Foi feita, sem preconceitos, a análise da Situação Política Local e Nacional no ponto 2º, onde vários militantes voltaram a espelhar o seu descontentamento com a Reforma dos Estabelecimentos Militares de Ensino, protagonizada pelo Ministério da Defesa, tendo sido abordado o Projeto de Resolução n.º 1006/XII-3.ª/PCP, o qual foi chumbado na Assembleia da Republica com os votos do CDS-PP, PSD e BE. A Análise contou também com uma exposição crítica por parte dos militantes à posição do Ministério da Saúde que após reunir com o Sindicato Independente dos Médicos e com a FNAM, não encontrou consenso o que levará eventualmente à greve pré marcada pela FNAM, para os dias 8 e 9 de Julho.

No Balanço do mandato 2012-2014 (ponto 3), o Sr. Presidente da Comissão Política – Bruno Duarte iniciou o ponto com a seguinte afirmação: “Lutamos e continuaremos a lutar por uma Odivelas melhor, uma Odivelas Laranja!, referindo-se a si próprio na frase com que iniciou a sua intervenção num plenário do PSD Odivelas realizado a 17 de Maio de 2013, a propósito das eleições autárquicas desse ano. Neste ponto foi feita uma descrição pormenorizada de todas as atividades desenvolvidas ao longo do mandato, com destaque para o desafio que foi gerir a campanha para as eleições Autárquicas. Todas as intervenções foram unânimes em valores como a liberdade, organização, empenho na Formação e carácter político que sem dúvida caracterizou este mandato. A JSD Odivelas pela voz dos seus militantes continua a ser abnegada e ímpar no trabalho que desenvolve, irreverente na defesa das suas convicções, educativa na excelência com que investe
na formação. Tudo isto se reflete no reconhecimento por parte de Estruturas e Instituições dentro e fora do Concelho.

Por fim, foi apresentada como candidata à liderança da Comissão Política no próximo mandato, a atual a Vice-presidente, Carla Marcelino numa perspetiva de continuidade com os valores e convicções do mandato que foi desenvolvido. A generalidade dos militantes não conteve os rasgados elogios à única candidatura apresentada, neste que foi o último plenário de militantes do mandato. A Inteligência e Responsabilidade bem como os Valores pelos quais esta candidatura se rege dignificam a JSD e a Social-democracia.

De referir que por limite de idade, este plenário coincidiu com a despedida da JSD dos militantes Bruno Duarte, Paulo Pinheiro, Diogo Tomás, Inês Fonseca, Ilda Bernardino entre outros, que com o seu contributo ajudaram a construir a JSD Odivelas que tanto pode e deve orgulhar os seus militantes, os jovens, e acima de tudo o Concelho.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget