Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas: Juventude Solidária na Póvoa de Santo Adrião e Odivelas!

Conforme anunciado, desde o início do mês do mês passado, a JSD Odivelas iniciou novamente a ajuda a várias IPSS e associações com fins sociais do Concelho no inicio da época Natalícia.

Assim, no 1.º dia do mês de Dezembro, a JSD visitou o Centro Infantil "Ni Nó Ni", da Cruz Vermelha Portuguesa, situado na freguesia da Póvoa de Santo Adrião e o Centro Infantil da Arroja, em Odivelas.

Póvoa de Santo Adrião

Ao Centro Infantil "Ni Nó Ni" foi entregue um donativo de livros infantis e roupa para criança, de acordo com as necessidades identificadas. Este Centro Infantil tem capacidade para 45 crianças e funciona como jardim-de-infância e apresenta como critério de admissão as situações encaminhadas pela Segurança Social ou pela Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens. Ainda assim, é importante referir que a maioria destas crianças são residentes no concelho de Odivelas.

Notamos que o "Ni Nó Ni" já está atualmente com lotação máxima, sendo que se fosse disponibilizado mais espaço seria possível dar resposta a pedidos para inscrição de outras crianças, que se encontram em lista de espera. De notar que, de acordo com os responsáveis do Centro, já existem os recursos necessários ao funcionamento do mesmo. Como tal, podemos verificar que existe a possibilidade de dar resposta a carências de mais crianças sem efectuar gastos adicionais excessivos.

O "Ni Nó Ni" trabalha em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas e com a Fundação Luís Figo, contando ainda com a ajuda do Banco Alimentar, para o fornecimento de refeições.

Odivelas
Dando continuidade à nossa iniciativa, seguimos para a freguesia de Odivelas, onde visitámos o Centro Infantil da Arroja. É de mencionar que o Centro funciona há 25 anos com educadoras formadas pelo ISCE, sendo que através de um protocolo entre esta Instituição, a Câmara Municipal de Odivelas e a Junta de Freguesia de Odivelas.

O princípio do Centro Infantil da Arroja baseia-se na formação de famílias, incluindo as crianças que o frequentam mas também os pais destas, no sentido de combater o afastamento das suas responsabilidades e promover o acompanhamento e o interesse pelas actividades escolares diárias dos filhos.

A JSD Odivelas notou o excelente trabalho desempenhado. Pena é que o Municipio não possibilite mais espaço fisico para este Centro Infantil, pois continua a ser a maior necessidade, nomeadamente para dar resposta a mais pedidos de admissão que todos os anos estão em lista de espera.

De forma a minimizar as carências do centro infantil da Arroja e a proporcionar um Natal mais feliz de algumas crianças do nosso concelho, a JSD Odivelas teve a oportunidade de encher a árvore de Natal deste Centro Infantil com presentes, que certamente farão os seus dias destas crianças mais animados!

Ao Centro Infantil da Arroja contribuímos com brinquedos, para que todas as crianças possam ter mais brinquedos a partir deste Natal!

Com estes donativos a JSD Odivelas garante, assim, que estas duas associações do Concelho podem proporcionar muitos sorrisos e momentos felizes às crianças que educam, no Natal de 2012!

Até ao Natal, a JSD Odivelas vai continuar com a levar a cabo o projeto Juventude Solidária, e assim fazer a diferença, por mais pequena que seja, em mais freguesias do nosso concelho!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget