Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas realizou o último Sub-18 de Duarte Marques!

Na passada quarta-feira, dia 12 de dezembro, teve lugar na Biblioteca da Escola Secundária de Odivelas, pelas 17:00 horas, uma formação sobre politica e intervenção civica intitulada SUB-18, a primeira a ocorrer em Odivelas!

A Formação SUB-18 é uma marca da Juventude Social Democrata que tem como objetivo alertar os jovens para a importância da atividade cívica e, sobretudo, política enquanto condição indispensável para a vida em sociedade, numa perspetiva apartidária e sem tendências ideológicas. Porque fazer politica é participar nas decisões que nos rodeiam!

A participação dos mais jovens e o seu interesse pela causa pública é algo que se deve promover e, sem dúvida, esta formação contribuiu para isso. A sessão consistiu em colocar os estudantes desta Escola perante três situações em que tiveram de assumir um papel interveniente:

• Como decisores de uma Associação de Estudantes;

• Como cidadãos que querem defender uma causa;

• Como cidadãos com direito de voto numas eleições municipais;

Nesta iniciativa foram formadores Bruno Duarte, Presidente da JSD Odivelas, e Duarte Marques, Deputado da AR e, então, ainda Presidente da JSD nacional que terminou o mandato no congresso do último fim de semana.

De destacar que esta foi a última iniciativa de Duarte Marques em funções na JSD! E por isso, também o Duarte Marques merece um agradecimento especial! Foi uma honra ter um dos melhores Presidentes da história JSD a terminar o seu mandato em Odivelas!

A Comissão Política da JSD Odivelas congratula-se por ter sido pioneira ao conseguir realizar esta iniciativa numa escola secundária pública (a escola Secundária de Odivelas), iniciativa essa que mereceu os elogios e agradecimentos de alunos e professores.

Esta JSD Odivelas não tem medo nem vergonha de ostentar o nosso símbolo e o do PSD, pelo contrário! É com muito orgulho que realizámos oficialmente, provavelmente pela primeira vez, uma iniciativa dentro de uma Escola Secundária no Concelho assumindo quem somos, dando a cara para dizer aos jovens que o seu papel na sociedade é fundamental! 

A formação dos jovens é e será uma aposta da JSD, está na nossa génese!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget