Halloween Costume ideas 2015

II PLENÁRIO DA JSD ODIVELAS – Mandato 2012-2014

Decorreu no passado dia 11 de Dezembro de 2012, o segundo Plenário de Militantes da JSD Odivelas, correspondente ao mandato 2012-2014.

Da ordem de trabalhos faziam parte os respectivos pontos:
1- Informações
2- Análise da situação política Nacional

Em nome do princípio da transparência e do compromisso, que nos tem vindo a pautar ao longo dos anos, a Assembleia de militantes tomou conhecimento, através do Presidente da Comissão Política Bruno Duarte, das iniciativas que fizeram parte deste 1º semestre de mandato e que foram realizadas pela CP da JSD Odivelas, tendo em conta o plano de actividades apresentado aquando do início das funções desta equipa.

De entre muitas, realizadas entre Setembro e Dezembro, enfatizou-se:

1- Distribuição de horários Escolares nas Escolas Secundárias (conjuntamente com a JSD Regional de Lisboa)
2- Apoio às Listas candidatas às Associações de Estudantes nas Escolas Secundárias da Ramada, Odivelas, Pontinha e Caneças.
3- Doação de 500 livros escolares à Biblioteca Municipal D. Dinis
4- Realização da Festa “Back to School Party!” com 300 alunos
5- Roteiro do Associativismo na Freguesia de Famões e na Freguesia da Ramada
6- Jantar Solidário, com a concretização de um projecto desportivo jovem
7- Criação e Inauguração do Canal televisivo “JSD ODIVELAS TV
8- Participação no III Encontro Nacional de Secções
9- Apresentação de Proposta - Reforma Administrativa para o concelho de Odivelas
10- Visita ao Centro de dia do Olival Basto
11- Quizz Pedagógico com Paulo Colaço, nas comemorações do Magusto JSD Odivelas
12- JSD Odivelas - 1º Lugar no II Torneio de Futsal JSD Loures
13- Keep Calm and Sê Solidário (distribuição de alimentos, roupa e brinquedos em 6 IPSS do concelho de Odivelas)
14- Formação Sub – 18 na Escola Secundária de Odivelas, última iniciativa de Duarte Marques (Enquanto Presidente da CPN) realizada no nosso concelho
15- Trabalho Autárquico realizado na Assembleia Municipal, na Junta de Freguesia de Odivelas e nas Assembleias de Freguesia da Pontinha, Ramada e Póvoa de Sto. Adriao.

Entre outras.

A Assembleia de Militantes foi ainda informada das próximas datas para a realização das Assembleias de Freguesia e Municipal, tendo em conta os eleitos da JSD nos mencionados órgãos.

A respeito da análise da situação política nacional, foram abordadas várias temáticas, destacando-se:

1- A Reforma Administrativa apresentada pelo Governo

O plenário de Militantes foi unânime em considerar esta Reforma como uma oportunidade de reformular administrativamente o país, havendo plena consciência de que a mesma será implementada, de acordo com a legislação. Na perspectiva de Odivelas, a Assembleia de Militantes foi informada da proposta que a JSD Odivelas concebeu no sentido de apresentar um novo mapa concelhio, redefinindo freguesias, fronteiras das mesmas não abdicando nunca da proporcionalidade populacional, territorial e da homogeneidade de serviços.

2- Autárquicas 2013

O próximo grande objectivo eleitoral, a nível Nacional, para o PSD e a JSD. É importante que Portugal continue a estar “pintado” de laranja na política local, pois só assim se tornará mais forte. Cabe por isso também a Odivelas, envidar esforços no sentido de obter um bom resultado eleitoral no concelho. A Assembleia de Militantes considerou, de forma generalizada, que o trabalho que esta Comissão Política da JSD Odivelas tem efectuado, quer através da “obra” implementada pelos seus Jovens Autarcas em órgãos executivos e deliberativos, quer sobretudo pelos Roteiros de Proximidade e do Associativismo que têm feito, dão claras garantias a esta Jovem estrutura, de estarem preparados para as Autárquicas 2013, no concelho de Odivelas. A conjuntura nacional e o historial eleitoral do concelho de Odivelas, não podem nem devem servir de desculpa. Sobretudo quando permanentemente se contacta com a sociedade civil e as forças vivas em Odivelas. A missão é difícil, mas não impossível e o pensamento da JSD Odivelas será sempre na vitória. Contarão sempre connosco para este combate.

3- XXII Congresso Nacional da JSD

O Plenário de Militantes votou e deliberou, por unanimidade, apoiar a candidatura de Hugo Soares a Presidente da Comissão Política Nacional da JSD. Em mais um Congresso Nacional da JSD, Odivelas far-se-á representar por 6 delegados e 7 observadores, numa comitiva total de 13 pessoas que representarão a nossa secção.

A JSD ODIVELAS apela a todo e qualquer militante que queira participar, intervir, contribuir. Os Plenários têm também esse mesmo significado. Ajudar e colaborar com a Comissão Política, refletindo sobre as opções tomadas ao longo do mandato. Só a crítica (quer ela seja positiva ou negativa) nos ajuda a construir mais e melhor, perspectivando um futuro próspero! Não tenhas medo! Participa!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget