Halloween Costume ideas 2015

Rui Teixeira vence debate dos candidatos a Presidente de Junta de Freguesia da Pontinha!

A um mês das eleições autárquicas, realizou-se no passado dia 4 de Setembro um debate no auditório da Junta de Freguesia da Pontinha, em que estiveram presentes todos os candidatos àquela Junta.

Rui Teixeira, candidato da coligação "Em Odivelas primeiro as pessoas", apoiada por PSD/CDS/MPT/PPM, manteve uma postura de rigor ao longo de todo o debate, privilegiando no seu discurso o respeito e a honestidade, que todos lhe reconhecemos.

O nosso candidato foi respondendo criteriosamente a todas as perguntas que lhe foram feitas ao longo de todo o debate.

À questão levantada sobre os bairros sociais, Rui Teixeira esclareceu que se trata de um problema que só pode ser resolvido pelo Governo Civil, sendo esta entidade a proprietária das casas e que só esta tem competência para a resolução dos problemas destes bairros. O problema é generalizado, no saneamento básico, na recolha de lixo e na limpeza urbana. Em consonância com o candidato à Câmara de Odivelas Dr. Hêrnani Carvalho, o nosso candidato à freguesia da Pontinha defende que as casas têm de ser rapidamente entregues às pessoas pois só deste modo se poderá actuar na resolução das muitas questões por resolver.

Na sequência desta questão e chamando à atenção para os bairros mais carenciados, Rui falou sobre o programa “pinte a sua casa”, o qual pretende implementar se for eleito. Explicou que tinha como projecto incentivar os habitantes mais carenciados a pintarem as suas casas, com a participação e ajuda da Junta de Freguesia, tendo como objectivo mudar a imagem da freguesia, e ajudando na qualidade de vida de cada um dos moradores.

Rui Teixeira defende uma imagem limpa, moderna e activa para a Pontinha.

Após a pergunta do jornalista relativamente à futura utilização do quartel da Pontinha e do seu núcleo museológico, o candidato da coligação "Em Odivelas primeiro as pessoas" defendeu a manutenção do museu, considerando que este é de bastante relevância para a freguesia lamentando ainda a inexistência de um monumento oficial ao 25 de Abril, que só no presente ano de 2009, foi devidamente honrado coma colocação de um marco histórico na freguesia, por parte do PSD. Para o quartel da Pontinha, Rui Teixeira defende a sua desactivação e a construção de um hospital ou universidade no local.

No tempo posto à disposição da audiência para formular perguntas, foi colocada a questão se, caso fosse eleito, solicitaria ou não auditoria às contas da Junta uma vez que iria herdar uma pesada dívida. O nosso candidato numa postura de rigor e verdade afirmou que está certo de que esta Junta não tem dívidas mas defende que, com o virar de uma nova página faz todo o sentido solicitar uma auditoria externa às contas para aferir e melhorar a gestão dos recursos humanos.

Rui Teixeira deu ainda a conhecer à população presente que, um carro comprado pela Junta e oferecido à policia para auxiliar o transporte de idosos, tem servido para utilização da PSP passar multas aos munícipes, e que, com ele a liderar, esta situação acabará.

Subscrevendo na íntegra a proposta do candidado à Câmara Municipal de Odivelas, Dr.Hernâni Carvalho, Rui Teixeira defendeu a criação de uma polícia municipal, que libertaria a PSP para o desenvolvimento das suas verdadeiras competências, que são garantir a segurança dos Pontinhenses.

No campo do desporto o nosso candidato denunciou a falta de acompanhamento e profissionalismo por parte dos responsáveis da autarquia no que respeita à construção do Pavilhão do Casal do Rato uma vez que, pelo facto de faltarem 10cm de altura e largura não poderá acolher alguns desportos federados, nomeadamente voleibol e basquetebol. Acrescentou ainda que considera que deve ser dada prioridade de utilização deste pavilhão aos clubes da freguesia.

Para finalizar a sua intervenção, Rui apresentou alguns pontos do seu programa eleitoral, deixando os pontinhenses confiantes de que com ele na frente, a Pontinha tomará um novo rumo.

Numa análise global deste debate não ficámos indiferentes à posição não isenta por parte de um dos jornalistas que teceu alguns comentários pessoais, demonstrando perante a audiência e ao longo de todo o debate, uma postura arrogante, agressiva e pouco educada.

Rui Teixeira:
A Jota está contigo
, vai em frente , para uma melhor qualidade de vida nesta freguesia. Tens aqui a tua gente.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget