Alguém tem dúvidas que os portugueses sofreram demasiado nos últimos 4 anos ?

E a conjuntura internacional apesar de difícil não é, em Portugal, justificação para tudo! No meio das ilusões ressuscitadas pela actual crise, ninguem se engane: não será o Estado a resolver todos os problemas, muito menos um Governo Socialista!
- A disparidade de rendimentos em Portugal está entre as mais elevadas da Europa. Por mês um pensionista recebe em média 450 euros, um valor igual ao subsídio de desemprego.
- De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, 30% dos jovens licenciados não têm emprego, o valor muito mais elevado de sempre. Essencialmente porque Portugal apresenta um fraco dinamismo económico e uma oferta de pessoas em vida activa com formação desaquada às reais necessidades do país.
As empresas não têm a possibilidade de recrutar jovens com formação diferenciada e perfis complementares, pois não se investiu o suficiente em cursos de formação tecnológica como
alternativa à formação no ensino superior, matando-se as possibilidades de formar jovens preparados para integrarem os quadros das empresas rapidamente.
As empresas não têm a possibilidade de recrutar jovens com formação diferenciada e perfis complementares, pois não se investiu o suficiente em cursos de formação tecnológica como

A nossa economia tem de ser suportada no conhecimento, de modo a integrar aqueles que têm uma formação mais avançada, evitando a "fuga de cérebros" para o estrangeiro! No entanto, as novas gerações, interessadas nas biotecnologias, nanotecnologias e os novos domínios da economia digital, não têm empregabilidade em Portugal.
Este desajuste entre a economia actual e uma geração que se sente atraída por áreas emergentes atrasa o país e prejudica esta geração

Continuamos a não ter uma cultura de mérito e este facto reflecte-se em todo o funcionamento do país, onde o culto da mediocridade mina toda a esperança de evolução!
O Governo está a tentar enganar os Portugueses, defendendo que a situação actual do país se deve à situação internacional, mas a verdade é que o Socialismo teve 4 anos para mudar Portugal e continuamos com os mesmo problemas do inicio do século!
Chega de Socialismo!
Social-Democracia já!
Acorda Portugal, vamos para a frente!
Enviar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.