Halloween Costume ideas 2015

PORTUGAL NÃO RESOLVEU OS VELHOS PROBLEMAS!

Como podemos ser "optimistas", como pede José Sócrates? Se nos últimos anos Portugal se endividou ainda mais? Se as assimetrias sociais são ainda maiores? Se o desemprego não pára de aumentar?

Alguém tem dúvidas que os portugueses sofreram demasiado nos últimos 4 anos ?

E a conjuntura internacional apesar de difícil não é, em Portugal, justificação para tudo! No meio das ilusões ressuscitadas pela actual crise, ninguem se engane: não será o Estado a resolver todos os problemas, muito menos um Governo Socialista!

- A disparidade de rendimentos em Portugal está entre as mais elevadas da Europa. Por mês um pensionista recebe em média 450 euros, um valor igual ao subsídio de desemprego.

- De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, 30% dos jovens licenciados não têm emprego, o valor muito mais elevado de sempre. Essencialmente porque Portugal apresenta um fraco dinamismo económico e uma oferta de pessoas em vida activa com formação desaquada às reais necessidades do país.

As empresas não têm a possibilidade de recrutar jovens com formação diferenciada e perfis complementares, pois não se investiu o suficiente em cursos de formação tecnológica como alternativa à formação no ensino superior, matando-se as possibilidades de formar jovens preparados para integrarem os quadros das empresas rapidamente.




A nossa economia tem de ser suportada no conhecimento, de modo a integrar aqueles que têm uma formação mais avançada, evitando a "fuga de cérebros" para o estrangeiro! No entanto, as novas gerações, interessadas nas biotecnologias, nanotecnologias e os novos domínios da economia digital, não têm empregabilidade em Portugal.


Este desajuste entre a economia actual e uma geração que se sente atraída por áreas emergentes atrasa o país e prejudica esta geração ambiciosa e dinâmica! Os jovens que escolheram uma vocação e que arriscaram segui-la, vão ser factor de mudança desta economia.

Continuamos a não ter uma cultura de mérito e este facto reflecte-se em todo o funcionamento do país, onde o culto da mediocridade mina toda a esperança de evolução!

O Governo está a tentar enganar os Portugueses, defendendo que a situação actual do país se deve à situação internacional, mas a verdade é que o Socialismo teve 4 anos para mudar Portugal e continuamos com os mesmo problemas do inicio do século!

Chega de Socialismo!

Social-Democracia já!


Acorda Portugal, vamos para a frente!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget