Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas continua a apostar na formação!

A JSD Odivelas continua a apostar na formação dos seus militantes, pelo que no passado dia 25 de Fevereiro organizou uma formação autárquica dirigida à Comissão Política, que teve lugar no salão da Junta de Freguesia de Ramada, onde se realizam as sessões das Assembleias de Freguesia da União de Freguesias Ramada-Caneças.

A formação autárquica contou com a participação de vários jovens militantes que se destacam pela sua participação activa na vida da JSD Odivelas e pelo facto de assumirem responsabilidades nos órgãos autárquicos de Odivelas. Esta formação foi um importante contributo para que os jovens autarcas ou futuros autarcas possam estar ainda mais habilitados a desempenhar com rigor e competência as suas funções, ou que as possam vir a desempenhar no futuro.

As duas componentes, teórica e prática, fortaleceram a passagem de informação e permitiram uma dinâmica mais interessante. Foram exibidos slides com várias definições, exemplos e explicações práticas sobre a legislação aplicável e regras de funcionamento dos vários órgãos das autarquias locais, o que ajudou a que a informação foi interiorizada e que depois pudesse ser aplicada na segunda parte da formação, esta mais prática.

Efectivamente, depois da passagem de slides, foi realizada uma simulação de Assembleia de Freguesia, que permitiu que os vários participantes pudessem experienciar o decurso dos trabalhos de uma sessão de Assembleia de Freguesia, na qualidade de eleitos, organizados em várias bancadas. Puderem apresentar propostas de documentos, fazer intervenções políticas, utilizar figuras regimentais e proceder a deliberações.

A JSD Odivelas agradece à nossa companheira Cecília Martins, por ter estado presente acompanhando os trabalhos, e ainda à Junta de Freguesia da União de Freguesias Ramada-Caneças, pela excelente oportunidade de ter realizado a formação num ambiente real, facto que enriqueceu muito a iniciativa.

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget