Halloween Costume ideas 2015

Quando os sentimentos substituem a razão....

Portugal está a 3 meses de concluir o seu programa de assistência financeira por parte da Troika. E muito se tem dito e escrito, havendo quem defende como "soluções" para futuro que ora (i) não devemos pagar a dívida ou que (ii) temos de renegociar a dívida ou, ainda, (iii) sair do Euro.

A verdade é que, pelo menos a última hipótese, nos conduziria a uma miséria ainda mais miserável. A brutalidade de impostos que já pagamos seria ainda mais inflacionada, sem que isso significasse a melhoria das condições de vida. Quem na praça pública tem defendido uma ou duas destas opções não são os que em mais dificeis condições estão, os do povo. São outros, os que passam da democracia para a demagogia à velocidade da luz!

"O povo é quem mais ordena", diz a canção.  É o sentido democrático no seu expoente máximo e não há melhor método do que as eleições para decidir quem Governa. Por isso, antes que os sentimentos substituam a razão, é bom relembrar a todos que as eleições legislativas são em 2015! E mesmo assim, com eleições, não há a garantia de boas escolhas. Hitler também ganhou na Alemanha e em Itália Berlusconi é um caso e Beppe Grillo outro.

Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget