A JSD, como estrutura autónoma do PSD representativa da juventude e dos seus legítimos interesses, irá apresentar uma Moção ao XXXV Congresso Nacional do PSD, que se vai realizar de sexta-feira a Domingo, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Como é hábito na JSD, esta moção é arrojada debruçando-se sobre, entre outras, a criminalização dos políticos, a redução do número de deputados e o alargamento do mandato do Presidente da República para 7 anos.
A JSD defende ainda a revisão constitucional e a introdução de uma norma programática que obrigue os Governos a comprometerem-se com o controlo da despesa pública, a chamada "Regra de Ouro". A este propósito é invocada a solidariedade intergeracional e a garantias que os erros do passado recente não se voltam a repetir!
Esta moção consegue ser ainda mais abrangente, ao defender a eleição direta do Presidente a Comissão Europeia, bem como a revisão da lei eleioral em Portugal e uma posição mas ativa de Portugal na senda politica Europeia.
Para acederes ao texto completo da moção, acede aqui: http://www.cms.jsd.pt//upload_files/client_id_1/website_id_1/Mocao%20Congresso.pdf
Enviar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.