Declaração Política
Conselho Municipal de Juventude
Presidente da JSD Odivelas faz declaração política na Assembleia Municipal |
O regimento do CMJO (artigo 11.º) também prevê o pedido de parecer obrigatório, embora não vinculativo, ao CMJO sobre o Orçamento Municipal no que respeita às dotações para a juventude, o que também não aconteceu, não sendo cumprido o regimento novamente!
Ontem (dia 26 de Março) realizou-se a 1.ª reunião do CMJO do ano de 2013, que congratulamos, já estando agendadas mais 3 reuniões para Maio, Junho e Setembro. Esperamos que se realizem de facto! E lamentamos que esta regularidade que agora se pretende, não se tenha mantido ao longo do mandato!
Lamentamos também que na última reunião do CMJO, 2 assuntos que estavam agendados para discussão não tenham sido devidamente apresentados: (i) o plano de atividades e o (ii) agendamento do mês da juventude.
Esperamos que a C.M.O. tenha de facto intenção de potencia o CMJO e dar-lhe o devido valor, a Juventude agradece!»
De facto, a C.M.O. deve ouvir o CMJO regularmente, onde estão presentes as organizações de juventude do Concelho que representam os jovens do Concelho, por forma a poder atuar de acordo com as suas pretensões e nos seus interesses!

Para a JSD Odivelas, o CMJO melhora substancialmente a participação cívica dos jovens e é um espaço que dá oportunidade de discussão de Políticas de Juventude devendo o Município desenvolver mecanismos no sentido de aproveitar as suas capacidades.
Para a JSD Odivelas, o Conselho Municipal da Juventude não é um órgão "para inglês ver" nem para cumprir calendário, deve ser respeitado e potenciado para o bem de Odivelas e dos jovens Odivelenses!
Enviar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.