Halloween Costume ideas 2015

3.ª edição das Odivelíadas realizou-se na Arroja!

No passado Sábado dia 23 de Março, a JSD Odivelas realizou um Torneio Interescolar (Odivelíadas 2013) no Pavilhão da Escola Moinhas da Arroja - Porto Pinheiro na Arroja. Depois de em 2011 em Caneças, em 2012 na Ramada, desta vez as Odivelíadas realizaram-se em Odivelas, na Arroja.

O Torneio Interescolar, aberto a todas as Escolas Secundárias do Concelho de Odivelas, contou com a representação de Alunos da Escola Secundária da Pontinha, Escola Secundária de Caneças, Escola Secundária de Odivelas, Escola Secundária da Ramada e ex-alunos da Escola Secundária da Ramada, num total de 5 equipas participantes.

As ODIVELÍADAS 2013 corresponderam à 3ª edição deste projecto, que está inserido numa das bandeiras fundamentais da nossa estrutura e que se intitula: “ JSD – Espírito Olímpico”. Pretendemos realçar a importância de modos e práticas de vida mais saudável, em especial, através da prática desportiva das gerações mais jovens.

Esta edição foi vencida pela equipa dos ex-alunos da Escola Secundária da Ramada, depois de em 2012 o torneio ter sido vencido pelos alunos da Escola Secundária de Odivelas, sendo que a 1.ª edição das Odivelíadas 2011 foi vencida pelos ex-alunos da Escola Secundária de Odivelas.
A edição de 2013, infelizmente, não contou com uma modalidade adaptada, uma vez que não pudemos contar com a participação da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes devido ao processo interno de eleições que esta Federação atravessa e ao qual somos alheios.

Recordamos que as ODIVELÍADAS são uma ambição antiga da JSD Odivelas, tendo sido apresentada proposta para a sua implementação em Assembleia Municipal pela primeira vez em Dezembro de 2006 na perspectiva da promoção do Desporto Escolar e que chegou inclusivamente a fazer parte (imagine-se!) do Orçamento Municipal de 2009, sem nunca terem sido implementadas!

Ainda assim, as ODIVELÍADAS cada vez se afirmam mais no panorama local e são hoje uma realidade no concelho de Odivelas fruto do trabalho da JSD!

Podes ver a reportagem do Presidente da JSD Odivelas, Bruno Duarte, e do Vice-Presidente, Pedro Roberto, ao Odivelas.com sobre este torneio em: Entrevista à Odivelas.com sobre III edição das Odivelíadas! VÊ AQUI!!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget