Halloween Costume ideas 2015

Projeto «Roteiro do associativismo» terminou na freguesia da Pontinha

O projeto roteiro do associativismo implementado pela JSD Odivelas culminou no passado sábado dia 13 de Abril na freguesia da Pontinha.

Desde Setembro de 2012 visitámos a maioria das forças vivas do Concelho de Odivelas onde pudemos aprender sobre a sua história e trabalho, constatar os seus problemas e ouvir as suas preocupações. Em todas elas fomos recebidos cordialmente, o que desde já agradecemos, e que nos permitiu entender melhor a realidade local. 

Neste último roteiro, iniciámos a nossa visita no Clube Desportivo Quinta do Pinheiro (CQP) onde fomos recebidos por 2 vice-presidentes. Numa visita informal e descontraída, foi-nos explicada a história do clube, fundado há 13 anos (20 de junho de 2000) e apenas com a modalidade de Futsal praticada por atletas do sexo masculino. 
Presentemente o clube conta apenas com um escalão inscrito em competição, por impossibilidade monetária embora outrora já tenham tido em competição diversos escalões da modalidade. O maior evento do Clube e bastante conhecido no Concelho é o seu torneio anual de Futsal e o que lhes permite uma maior visibilidade. 


De acordo com a direção, este clube só subsiste pela vontade e o esforço dos dirigentes.

De seguida, fomos assistir ao I torneio da liberdade organizado pelo Grupo Desportivo do Santa Maria, que celebrava a inauguração da instalação do piso sintético no seu campo. Tivemos o privilégio de estar, juntamente com cerca de uma centena de Pontinhenses, junto dos mais novos praticantes de desporto do Concelho. É um orgulho para qualquer Pontinhense este tipo de torneios!
 
Por fim, terminámos este roteiro no Clube Atlético e Cultural da Pontinha (CAC) onde fomos recebidos pelo presidente em exercício, Vítor Cacito. Esta colectividade de história marcada é reconhecida internacionalmente pelo seu torneio que traz diversas equipas do estrangeiro ao Concelho de Odivelas.
De acordo com o próprio clube, este é mais reconhecido fora de portas (no estrangeiro) do que em Portugal.

Conta com diversas modalidades em prática: karaté, goalball,futebol em diversos escalões e praticado por atletas do sexo feminino e masculino e ténis.
Destacamos o facto da equipa sénior de futebol feminino estar neste momento a lutar para subir à 1ª divisão nacional e a recente inaugurada modalidade de goalball, modalidade adaptada para deficientes visuais!

Este roteiro, à semelhança do que aconteceu no anterior em Odivelas, foi essencialmente virado para as associações desportivas, pela disponibilidade demonstrada e importância que a JSD Odivelas entende que têm para o combate aos hábitos de sedentarismo, combate ao excesso de peso e promoção dos hábitos saudáveis, em especial para os jovens!
 
JSD  Odivelas
Sempre ao teu lado!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget