Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas inicia Roteiro do Associativismo em Famões



Colocando em prática um dos seus princípios fundamentais, de proximidade à realidade local, a JSD Odivelas deu início, no passado dia 23 de Setembro, ao seu projecto “Roteiro do Associativismo”. Com o objectivo de conhecer a realidade do associativismo em Odivelas, nas suas várias manifestações, a JSD propôs-­se a um conjunto de visitas a várias entidades de todas as freguesias do concelho.

No passado Domingo, o Roteiro arrancou com uma visita a duas associações desportivas sediadas na freguesia de Famões, que embora representem realidades distintas, se apresentam com dificuldades comuns, e que se revelam transversais às entidades desportivas odivelenses. A recém fundada “Famões Clube Atlético” é uma associação que promove a prática do futebol, voleibol feminino e BTT, e que apesar de se defrontar com algumas dificuldades financeiras, próprias do início da actividade e da época desportiva, tem crescido e conta já com dezenas de atletas. A JSD Odivelas visitou ainda o Clube “Os Silveirenses”, uma associação que se dedica à prática do futsal e cujas instalações se encontram com alguns problemas de manutenção. Este clube histórico da freguesia de Famões conta com o apoio dos seus associados e da direcção, que vai lutando para o manter activo.

A JSD Odivelas contou com a presença de Hermínia Azenha, autarca do PSD na Assembleia de Freguesia de Famões, que acompanhou a visita. Este projecto é realizado em parceria com os autarcas do PSD no concelho, e vem no seguimento do “Roteiro de Proximidade” realizado por todas as freguesias no mandato anterior. A JSD Odivelas pretende, com este projecto, contactar com a população e conhecer a obra e as dificuldades das associações com sede em todas as freguesias do concelho de Odivelas e que promovem o desporto, a solidariedade, a cultura ou a educação.

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget