Halloween Costume ideas 2015

Jogos Paralímpicos 2012 já começaram!

Jogos Paralímpicos já começaram! É altura de desejar boa sorte aos bravos da nossa selecção paralímpica! 

Trinta atletas representarão o nosso país em terras britânicas, até ao próximo dia 9 de Setembro, nas modalidades de boccia, atletismo, remo, equitação e natação. Estranhamente não se dá a devida importância nem a mediatização que estes jogos mereciam, em Portugal, nem mesmo no resto do mundo. 

Está claro que os patrocínios não são os mesmos, os apoios e parceiros quase inexistentes, e os próprios contratos televisivos não se comparam, sequer, com os dos Jogos Olímpicos de há um mês atrás. Já para não falar do merchandising em redor de um evento, em comparação com outro. Mais estranho ainda, é não avistar por aí partidos da oposição ou sindicalistas a reivindicar mais tempo de antena para os Jogos Paralímpicos de 2012! Onde é que eles estão agora? Os tais que, refastelados no sofá, só admitem ver serviço público televisionado e que são fãs da RTP2 desde pequeninos… Eu até suponho que o “Zig Zag” e a “Sociedade Civil” são detentores de todo o Share dos canais generalistas. A TVI certamente que anda pelos cabelos! Costuma-se dizer que pela boca morre o peixe e é bem verdade. Os pseudo defensores do serviço público onde estão afinal? Ou os Jogos Paralímpicos são questão de somenos importância? 

Polémicas à parte, estou convicto de que os nossos bravos da selecção nos trarão alegrias nos próximos dias. Força Portugal! Ou como diria a nossa atleta paralímpica Simone Fragoso, à comunicação social: “Deixem-se de pieguices! Nós vamos a Londres para Ganhar!” Boa sorte a todos! 

Ao Comité Olímpico Internacional (COI): Para quando a feitura dos Jogos Olímpicos, integrando simultaneamente, os Jogos Paralímpicos? Os atletas com deficiências físicas não deixam de ser atletas! Tendo em conta até que, em Londres está sediado o ancestral das Paralimpíadas, os Jogos de Stoke Mandeville. Aguardemos por Brasil 2016. 

Lembrete: A intervenção da JSD Odivelas, junto do Desporto Paralímpico, numa iniciativa em parceria com a Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com deficiência, designada por ODIVELÍADAS. 

Podes ver aqui
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget