Sorte macaca! O «maior fracasso da democracia portuguesa» (conforme dizia o título do artigo de Clara Ferreira Alves) voltou a vir a público recentemente tentar causar o caos e incitar o povo Português à violência!!
No final do mês passado publiquei um post denunciando a senilidade do "Marocas" (não disse antes mas também há quem use esta «alcunha»!) Ele, o "Marocas" parece determinado em confirmar que a loucura já esteve mais longe! Diz o "dinossauro" - politico entenda-se - que o PS deverá romper o acordado com a troika!??? Mas estará doido de vez??
É sabido que chegou a dizer que Sócrates era "o pior do guterrismo" mas em 2009 já era "o melhor para o futuro de Portugal"! Para este individuo a lucidez já vai muito mais vezes do que vem!
Aliás, a falta de lucidez deste Senhor já vem da forma "brilhante" como conduziu o processo de descolonização ou como viajou à custa do erário público durante a sua passagem por Belém, visitar 57 países ("record" absoluto para a Espanha - 24 vezes - e França -21), num total equivalente a 22 voltas ao mundo (mais de 992 mil quilómetros). É muita falta de vergonha!
Para não falar da empresa que fundou, a Emaudio, com "testas de ferro" no comando para fazer negócios obscuros que envolveram grandes magnatas internacionais, empresa que utilizou para financiar a sua segunda campanha presidencial. Porque será que o livro "Contos Proibidos", que contava tudo sobre a Emaudio, depois de esgotado, não voltou a ser publicado?
Já fala em histórias da carochinha e tudo! Mas o que é vergonhoso não é envelhecer, é não reconhecer a falta de clarividência! Querer incitar o Povo Português à violência, agora depois da trapalhada que o Partido Socialista fez no Governo??
É como diz outro célebre politico da era «jurassica», "o socialismo foi uma doutrina que já deu o que tinha a dar e tanto deu o que tinha dar que estamos sob administração estrangeira!"
Bem sabemos que o PS não tem mais ninguém, muito menos com autoridade, para falar seja do que for! Mas quem matou o Estado Social foram os senhores do «Socialismo Europeu» em Portugal, liderados pelo "Marinho", desde que começaram a endividar o país insustentavelmente! Se "estamos num beco sem saída" os culpados são os mesmo que agora querem «roer a corda»!
O "Marocas" já se esqueceu que foi o primeiro Primeiro-Ministro Português a ter de pedir ajuda externa (é a idade, com certeza!)? Portugal não tinha dinheiro para importar bens essenciais como petróleo ou cereais, e os mercados tinham secado, ninguém emprestava sem o aval do FMI. E O FMI entrou, com um programa que tinha como objectivo diminuir o défice da balança de pagamentos. A receita foi amarga: aumentaram os preços dos bens subsidiados, os salários dos funcionários públicos forem alterados, a desvalorização do escudo, investimento público congelado, entre outros. Os custos sociais foram enormes, a começar pelos cerca de cem mil trabalhadores com salários em atraso, empresas a falir o desemprego a aumentar!
Como tal, quem é este Senhor para vir falar em "dominação estrangeira"?
É feio e não é bonito "Marocas"!
Desta vez a lucidez foi-se de vez... e não volta mais!