Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas visitou a freguesia de Famões


A JSD Odivelas deu início, no passado sábado dia 26 de Março com a visita à freguesia de Famões, a um projecto de proximidade autárquica destinado aos jovens autarcas e militantes social-democratas, denominado Roteiro de Proximidade. No âmbito desta iniciativa, a JSD Odivelas pretende visitar cada freguesia do Concelho de Odivelas, durante este ano civil, para dar oportunidade aos jovens munícipes social-democratas de conhecer bem o território do nosso concelho. Este projecto vem no sentido da vontade de contactar directamente com a população local, de modo a ouvir os seus problemas e ideias, bem como conhecer no terreno o trabalho das respectivas forças vivas e visitar locais de interesse público. A JSD Odivelas procura assim ter uma política de proximidade junto de todos os munícipes, ao prever através deste projecto a visita a todas as freguesias, de modo a sustentar ainda mais o trabalho dos seus eleitos nos órgãos autárquicos.

Na visita realizada este passado sábado à freguesia de Famões, Hermínia Azenha, líder de bancada do PSD na respectiva Assembleia de Freguesia, foi a guia neste percurso de proximidade. Iniciou-se este Roteiro a Famões com a visita às futuras instalações da Igreja do Casal da Silveira bem como ao actual Salão Paroquial da mesma comunidade, onde reunimos com os respectivos representantes e dinamizadores, Dr. Carvalho de Matos e o Sr. Pereira, onde nos foram transmitidas as preocupações e dificuldades sentidas na conclusão desta grande obra que os moradores do Casal da Silveira anseiam há tantos anos. De realçar que toda esta obra nunca contou com o apoio financeiro público, mas sim da contribuição de particulares.

Houve assim oportunidade para ouvir as forças vivas da freguesia de Famões, conhecer as suas dificuldades, anseios e necessidades gerais da população, fortalecendo assim o trabalho a ser desenvolvido pelos autarcas da JSD Odivelas e do PSD Famões, bem como conhecer em profundidade o património histórico, cultural, social, económico e geográfico desta freguesia, mostrando aos jovens munícipes social-democratas a realidade de Famões.De seguida seguiu-se a visita às instalações do Centro de Saúde de Famões,
bem como houve oportunidade de reunir com Associação de Proprietários e Moradores do Casal do Bispo, onde nos foram transmitidas as dificuldades do bairro e o trabalho até hoje desenvolvido pela Associação. Neste Roteiro de Proximidade com Famões também se aproveitou para visitar o património da freguesia, desde o Marco Geodésico de Famões, que marca o ponto mais alto do concelho de Odivelas e, como tal, uma importante, o ponto de referência mais importante a nível geográfico, que se encontra numa zona totalmente abandonada; um antigo tanque romano, próximo da Igreja Paroquial de Famões, que também se encontra totalmente abandonado e localizando-se numa área que podia ser bem melhor aproveitada, já que se trata de um espaço verde com muitas oliveiras;
o antigo depósito de leite da freguesia, que se encontra totalmente degradado e vandalizado; as antigas instalações da fábrica da Optilon, que hoje não se encontra em funcionamento, sendo um espaço de grande dimensão que se encontra totalmente desaproveitado e as antigas instalações da fábrica da Cometna, que será aproveitado para o futuro polo tecnológico de Famões. Para finalizar este percurso de proximidade, visitou-se o Jardim Botânico de Famões, um local de especial interesse cultural e natural, que enriquece o património da freguesia de Famões.


A JSD Odivelas crê que esta proximidade levará a um conhecimento mais profundo de cada uma nossas freguesias e, consecutivamente de todo o concelho, de modo a potenciar, desenvolver e melhorar o trabalho autárquico dos seus eleitos, bem como, responder aos anseios da população, para que não se sintam que só de 4 em 4 anos, é que os Partidos Políticos "descem" à rua e os ouvem.

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget