Halloween Costume ideas 2015

Consignação de Imposto: Declaração de IRS

Começou na passada sexta-feira, dia 1, a entrega pela internet das declarações de IRS referentes a 2010.

Dia 30 de Abril é a data limite de entrega electrónica para quem auferiu somente rendimentos do trabalho dependente e/ou pensões. Para todas as outras situações, a data limite de entrega pela internet é dia 31 de Maio de 2011!

Se tens 25 anos ou mais, obtiveste rendimentos superiores a EUR 6.300 durante o ano de 2010 e/ou não tens mais que o 11.º ano concluído, estás obrigada(o) a entregar uma declaração de IRS sozinha(o) (assumindo que ainda és solteira(o)), referente ao ano em apreço.

No entanto, se tiveres auferido menos de 4.104 Euros, está está dispensado(a) de entregar declaração. Caso não atinjas alguma das condições acima, podes entregar conjuntamente com os teus pais (teres menos de 25 anos, ganhes menos que EUR 6.300 por ano e estejas num nível de ensino superior ao 11.ºano).

A JSD Odivelas tem vindo a afirmar a sua marca solidária. Assim, tal como fizemos nos últimos anos, voltamos a apelar que aproveites para ser solidária(o) e consignar 0,5% do teu IRS para um instituição devidamente autorizada junto da DGCI para esses efeitos. aqui a lista das entidades que podem receber o nosso IRS.

A consignação de IRS é uma possibilidade que todos nós, os contribuintes têm ao seu dispor, e consiste em decidir “desviar” 0,5% da colecta de imposto para outra entidade. Não representa um encargo fiscal adicional a quem a faz, uma vez que se trata de uma simples reafectação do dinheiro que, em vez de dar entrada nos cofres do Estado, vai para a conta de uma instituição de solidariedade social, que nós escolhamos (entre as entidades no link acima).

Nos últimos 5 anos, todos nós Portugueses demos mais de 13 milhões de Euros às IPSS's, as únicas entidades em Portugal capazes de dirimir a pobreza no país! E, no entanto, todos sabemos pelas dificuldades que estas instituições cada vez mais passam, sendo este meio, em muitos casos, a sua maior fonte de financiamento!

No ano passado foram mais de 100 mil os agregados a fazer esta consignação. Queiramos todos contribuir para que sejam ainda mais este ano!

Aproveitamos também para sensibilizar para a entrega das declarações de IRS antes dos últimos dias. Evita os atrasos de última hora, que provacam stress desnecessário!

A DGCI lançou um vídeo neste sentido. Como no ano passado, publicamos o referido vídeo abaixo:


JSD Odivelas Uma juventude de causas

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget