Halloween Costume ideas 2015

RTP e PT, as sorvedoras de impostos!

Este post serve para recordar às mentes mais esquecidas que há muita empresa pública que tem grande quota de parte de culpa da situação financeira actual do país!

Este Governo em lugar de mentir aos Portugueses, dizendo que Portugal está no "bom" caminho, deveria era estar preocupado em progressivamente privatizar estas empresas públicas que se servem mais do Estado do que servem o país, como deviam! Por certo que apenas 10% ou 20% destas empresas já chegavam para evitar os aumentos históricos de impostos!

Mas incrivelmente a atitude é a contrária. Veja-se na Galp, em que aparentemente o Estado deve adquirir 5% da participação social actual da ENI na Galp!! Só 7% da Galp são cerca de 600 milhões de euros! Vendidos davam para manter as deduções fiscais de todos os Portugueses, que bem as mereciam!

Quem está no Governo, mas também em todo o sector público tem de definitivamente ter muito pudor, muita moralidade em gastar cada cêntimo Estatal! E tem de ser assim para sempre!

Já o meu companheiro António Dias escrevia em Junho do ano passado sobre o vergonhoso exemplo da RTP e outras empresas públicas.

Como é possível que a RTP ofereça mais do que a SIC ou a TVI pelos direitos de jogos de futebol?? Cerca de 330.000 Euros por jogo!! Se a RTP tem metade do tempo em publicidade em relação à SIC e à TVI, como consegue oferecer estes montantes? Com o dinheiro dos contribuintes?? Só pode!

A RTP usa o "saco sem fundo" que é o dinheiro dos nossos impostos para pagar aquilo que a concorrência não consegue pagar! Faz isto sentido?

Pura má gestão e diria mesmo, desvio de dinheiro nosso, de todos os contribuintes!

Já dizem os auditores e consultores deste autêntico eucalipto de dinheiro dos impostos, que têm regalias impossíveis no restante sector e mesmo no resto da sociedade. E não é só ao nível da ajuda Estatal, também as regalias de TODOS os que trabalham na RTP é verdadeiramente escandaloso!

E não é só a RTP, a PT recebeu, de todos nós, mais em 2010 do que em 2008!!?

Nos últimos pagamentos, a PT recebia de dois em dois anos cerca de um milhão de euros. O ano passado recebeu 3,713 milhões de euros. E porquê? Por "prejuízos" que a PT incorre com a prestação dos serviços de serviços fixos de telex, telegráfico, de teledifusão e móvel marítimo. É pelo prejuízo na exploração destes serviços que a PT tem direito à compensação.

Faz isto algum sentido? Como pode a desculpa do serviço público justificar que estas empresas não sejam privatizadas por modo a serem eficientes?
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget