Halloween Costume ideas 2015

2.º Plenário da JSD Odivelas (mandato 2010-2012)

O Plenário de militantes da JSD Odivelas ocorreu no passado dia 20 de Janeiro, na sede da secção concelhia.

Estiveram presentes vários militantes, a par dos elementos da Comissão Política e Mesa do Plenário, que ao longo do mesmo colocaram em cima da mesa determinadas questões relativas aos trabalhos autárquico e interno da JSD.

O Presidente da Comissão Política, Paulo Pinheiro, deu início aos trabalhos, com o ponto das informações e, a seguir, abrindo ao debate a análise da situação autárquica. Neste ponto, foi possível aos vários autarcas da JSD de Odivelas, com responsabilidades políticas nos vários órgãos autárquicos, quer municipais, quer das várias freguesias, dar conhecimento das últimas assembleias e reuniões e, bem assim, das propostas apresentadas e aprovadas nas mesmas e, em geral, de informações relevantes em cada freguesia.

Foi possível apresentar o trabalho que vem sendo elaborado nos órgãos concelhios e que tem projectado a JSD a um nível de maior assunção de posições. Foi, a este propósito, relembrada a aprovação em todas as Assembleias de Freguesia em que foi apresentada a proposta relativa aos desperdícios alimentares e que a JSD assumiu como uma bandeira a implementar em Odivelas, à semelhança do que já vem sucedendo em outros municípios do país.

Seguidamente, foi feito um ponto de situação relativamente à então em curso campanha para as Eleições Presidenciais, com informações sobre as próximas iniciativas, nomeadamente, o encerramento da campanha do Professor Cavaco Silva, apoiado oficialmente pela JSD. Neste ponto, foi feita uma breve análise sobre a importância, face à actual situação política e económica que o país enfrenta, da escolha do Presidente da República e das implicações futuras de uma decisão responsável e participada, a esse nível.

Foi dada oportunidade aos militantes, em sede de Plenário, de se pronunciarem acerca da actuação da Comissão Política no primeiro semestre do mandato (Junho a Dezembro de 2010). Foram feitas várias análises, salientando-se, por um lado, o elevado nível de actividades realizadas, que, de modo geral, conferiram uma nota positiva à actuação da actual CP. Este ponto foi despois completado pela análise dos planos de actividades do último e do próximo semestre, que foi primeiramente realizada pela apresentação do Presidente da Comissão Política e comentada pelos militantes presentes.

Ora, as actividades realizadas no último semestre obtiveram sucesso, tendo sido salientadas as iniciativas JSD Odivelas: Consciência Ecológica, com a plantação de 7 árvores no concelho e “JSD Odivelas: Juventude Solidária”, com a distribuição de brinquedos e roupas a instituições de solidariedade social que abrangem todas as freguesias do nosso município. Foram as iniciativas mais marcantes do primeiro semestre, a par de outras como a entrega de horários escolares, a participação no Congresso em Coimbra e a participação contínua nos debates entre Juventudes Partidárias VOXX XXI.

Várias sugestões foram apresentadas para integrar o plano de actividades do próximo semestre, que foram discutidas, complementadas e aprovadas, no final, por unanimidade dos militantes presentes em Plenário.

A JSD Odivelas continuará o seu mandato ainda com mais força e determinação para tornar o concelho de Odivelas e cada freguesia bem melhores, sem nunca descurar os assuntos de âmbito nacional.

Tu que és militante ou simpatizante, junta-te a nós!
Vem ser a voz dos Jovens!
Vem ajudar-nos a construir o teu presente e o teu futuro!

JSD Odivelas,
Sempre a teu lado

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget