Halloween Costume ideas 2015

PEC's = Programas de Empobrecimento Continuado (dos Socialistas)

Desde 2005 que, sem muitos se aperceberem, começámos um caminho para o empobrecimento de Portugal e dos Portugueses!

É a marca do Socialismo em Portugal!

Com efeito, apesar de todos os programas/subsidios/apoios criados pelos Socialistas estima-se que o risco de pobreza afecte 30% dos Portugueses em 2010! A taxa de pobreza nas crianças e jovens já está nos 25%! Uma em cada 4 crianças estão em risco de se tornar pobres!

E com o Orçamento de Estado para 2011 (OE 2011) recentemente aprovado, todos temos a garantia de ficar mais pobres! E a classe média Portuguesa só não acabará já em 2011 graças ao PSD, que conseguiu manter as deduções fiscais de saúde, educação e habitação em IRS, bem como manter o IVA à taxa mais reduzida para bens alimentares essenciais!

A verdade é que a todos os contribuintes fazem austeridade, os trabalhadores por conta de outrém (público e principalmente privados), pensionistas, empresas. O Estado é que não!

Promete-se reduções, inclusive de remunerações dos 700 mil empregados do Estado, mas depois toda a gente do sector público quer ter uma "excepçãozinha"! MAS QUE VERGONHA É ESTA?

E o pior é que mesmo com este orçamento e medidas adicionais que venham a ser tomadas não atingiremos a meta do défice este ano, infelizmente! Porquê?? Porque o problema em Portugal é que continua a ter despesa a mais! Despesa fixa, estrutura mensal e anual fixa a mais para o que se produz no sector público! E, com isto, a tributação em Portugal já é superior à média Europeia!

Os Socialistas não sabem, não percebem, não querem entender que mais impostos só atrasam o país e afastam qualquer investimento, criação de riqueza e consequentemente aumentam o desemprego e a pobreza!

E aumentam o desemprego (os Socialistas), principalmente no sector privado, porque ai não há uma "reduçãozinha" ou "cortezinho" aqui ou acolá! No sector privado 1 em cada 4 jovem não consegue ter sequer emprego. Quando a empresa está em dificuldades financeiras, o jovem é despedido assim que possível, não tem garantido o "lugarzinho"!

Segundo o fiscalista Tiago Caiado Guerreiro «os Portugueses não sofriam um choque fiscal desta dimensão desde 1984!», curiosamente precisamente no ano em que Mário Soares terminaria a sua (des)governação no país, ano seguinte ao que o FMI teve de intervir em Portugal e na véspera dos Portugueses darem a 1.ª maioria absoluta a quem realmente soube e sabe fazer pelo país! Deja vu?

A privação de bens ou serviços tidos como essenciais para uma vida digna cada vez afecta mais pessoas. Em 2010, mais de 60% dos Portugueses não tiveram dinheiro para passar sequer uma semana de férias fora de casa!

Portugal, aproxima-se perigosamente da "cauda da Europa" e como o aumento do desemprego agrava-se a situação de agregados familiares em “risco de pobreza”.

É necessário inverter esta situação e isso só se consegue através de políticas sociais e económicas responsáveis, conscientes e equilibradas. É preciso criar uma nova consciência social de todos os cidadãos.

A taxa elevada de “risco de pobreza” entre os mais jovens, pode hipotecar o futuro de uma geração e ninguém pode assobiar para o lado.

Coragem, responsabilidade e solidariedade fazem parte da solução! Saibemos, então querer quem na história da nossa democracia partidária conseguiu dar esperança a Portugal, por nós e pelo nosso futuro!

Em próximos posts sobre este assunto "desmontarei" esta política Socialista que nos conduz ao abismo!

Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget