É a marca do Socialismo em Portugal!
Com efeito, apesar de todos os programas/subsidios/apoios criados pelos Socialistas estima-se que o risco de pobreza afecte 30% dos Portugueses em 2010! A taxa de pobreza nas crianças e jovens já está nos 25%! Uma em cada 4 crianças estão em risco de se tornar pobres!
E com o Orçamento de Estado para 2011 (OE 2011) recentemente aprovado, todos temos a garantia de ficar mais pobres! E a classe média Portuguesa só não acabará já em 2011 graças ao PSD, que conseguiu manter as deduções fiscais de saúde, educação e habitação em IRS, bem como manter o IVA à taxa mais reduzida para

A verdade é que a todos os contribuintes fazem austeridade, os trabalhadores por conta de outrém (público e principalmente privados), pensionistas, empresas. O Estado é que não!
Promete-se reduções, inclusive de remunerações dos 700 mil empregados do Estado, mas depois toda a gente do sector público quer ter uma "excepçãozinha"! MAS QUE VERGONHA É ESTA?
E o pior é que mesmo com este orçamento e medidas adicionais que venham a ser tomadas não atingiremos a meta do défice este ano, infelizmente! Porquê?? Porque o problema em Portugal é que continua a ter despesa a mais! Despesa fixa, estrutura mensal e anual fixa a mais para o que se produz no sector público! E, com isto, a tributação em Portugal já é superior à média Europeia!
Os Socialistas não sabem, não percebem, não querem entender que mais impostos só atrasam o país e afastam qualquer investimento, criação de riqueza e consequentemente aumentam o desemprego e a pobreza!
E aumentam o desemprego (os Socialistas), principalmente no sector privado, porque ai não há uma "reduçãozinha" ou "cortezinho" aqui ou acolá! No sector privado 1 em cada 4 jovem não consegue ter sequer emprego. Quando a empresa está em dificuldades financeiras, o jovem é despedido assim que possível, não tem garantido o "lugarzinho"!
Segundo o fiscalista Tiago Caiado Guerreiro «os Portugueses não sofriam um choque fiscal desta

A privação de bens ou serviços tidos como essenciais para uma vida digna cada vez afecta mais pessoas. Em 2010, mais de 60% dos Portugueses não tiveram dinheiro para passar sequer uma semana de férias fora de casa!
Portugal, aproxima-se perigosamente da "cauda da Europa" e como o aumento do desemprego agrava-se a situação de agregados familiares em “risco de pobreza”.
É necessário inverter esta situação e isso só se consegue através de políticas sociais e económicas responsáveis, conscientes e equilibradas. É preciso criar uma nova consciência social de todos os cidadãos.
A taxa elevada de “risco de pobreza” entre os mais jovens, pode hipotecar o futuro de uma geração e ninguém pode assobiar para o lado.
Coragem, responsabilidade e solidariedade fazem parte da solução! Saibemos, então querer quem na história da nossa democracia partidária conseguiu dar esperança a Portugal, por nós e pelo nosso futuro!
Em próximos posts sobre este assunto "desmontarei" esta política Socialista que nos conduz ao abismo!
Enviar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.