Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas esteve presente na Conferência/Debate “Os Desafios para os Jovens do Séc.XXI”

A JSD Odivelas marcou presença no passado dia 14 de Dezembro na conferência realizada pelo NESD ISCSP.

O tema da conferência era “Os Desafios para os Jovens do Séc.XXI” e contou com a presença dos presidentes
/representantes das várias juventudes partidárias, incluindo Duarte Marques da JSD, tendo como moderador o Prof. Manuel Meirinho.

Os participantes desta conferência/debate foram:

JP – Michael Seufert (substituido por Ana Barbosa)
JSD – Duarte Marques
JS – Pedro Alves
JCP – Cátia Lapeira (não apareceu)
BE – Rodrigo Rivera (substituido por João Mineiro)

Os representante das juventudes partidárias começaram por realçar a importância do trabalho que é feito pelas mesmas, chamando a atenção para o afastamento dos jovens na vida política. É, para todos, fundamental apelar à participação política e cívica dos jovens.

Referiram que é importante apostar na formação política, mostrando também o que está a ser feito a este nível, por cada uma das juventudes, principalmente nas escolas secundárias.

Duarte Marques, presidente da JSD Nacional, iniciou a sua intervenção falando do papel das juventudes partidárias, explicando que elas existem porque acreditam que podem fazer alguma coisa pelos jovens e pelo país.

Esclareceu também que o papel das juventudes partidárias é defender os interesses dos jovens mesmo que para isso seja preciso votar contra o partido ao qual pertencem.

Disse também que para a JSD é fundamental apelar à participação política e cívica dos jovens, exemplificando com o programa sub-18 criado pela JSD. Referiu que esta formação pode ser também sobre ambiente/energias, para isso é importante investirmos na qualidade. Duarte Marques defendeu também que é importante haver um diálogo/colaboração com as associações de estudantes, é disso exemplo o Guia do Estudante do Ensino Secundário também criado pela JSD.

O presidente da JSD defendeu que deveria existir uma solidariedade intergeracional e que 2 ou 3% do dinheiro do partido devia ser investido em formação política.

Defendeu também o voto aos 16 anos, numa perspectiva de que temos que dar o direito de escolha aos que têm mais interesse ao que se passa no país, referindo que não seria possível fazer isso para já mas sim no médio/longo prazo.

O presidente da JSD disse também que se deveria promover o exercício físico no ensino superior.

Como bandeira identificou essencialmente o desemprego jovem, apresentando como solução uma proposta de facilitação no emprego.

Defende que é necessário apresentar soluções concretas para que os jovens acreditem em nós.

Para Duarte Marques o que faz falta é um governo económico para Portugal e não europeu como defendeu João Alves.

Quanto ao testamento vital disse que concordava com a sua viabilização, mas contando sempre com uma opinião médica, não deixando de referir que o testamento vital é uma questão muito pessoal.

Já em relação ao casamento homossexual Duarte disse ser contra a qualquer tipo de descriminação e não só contra a dos homossexuais.

Por fim referiu que era contra as cotas, pois pensa que não deve haver uma limitação das cotas.

Todas as juventudes realçaram que existem para defender os interesses dos jovens e como tal as suas principais preocupações actualmente são a habitação e o desemprego jovem, tendo todas elas propostas de soluções diferentes para estes problemas.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget