Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivel@s no XXI CONGRESSO NACIONAL DA JSD

Foto-reportagem dos 3 dias de congresso realizado recentemente em Coimbra:

Dia 26 de Novembro de 2010


Às 21h, reuniu-se o grupo de Congressistas e Observadores da JSD Odivelas para partir para Coimbra, local do Congresso. Ao todo 16 jovens.

Chegados à Cidade dos Estudantes, iniciou-se a credenciação dos observadores e congressistas e entrámos para o Congresso para assistir às intervenções.

Já a noite ia longa, quando o nome do Bruno Duarte, Vice-Presidente da secção de Odivelas ecoa. As bancadas onde estavam os observadores da nossa secção vibram e o Bruno sobe ao palanque. O seu discurso foi marcado pelos elogios que teceu à JSD ODIVELAS, dignificando o trabalho que todos temos vindo a fazer.

Os trabalhos, nesse dia, terminaram por volta das 5h da manhã, aproveitando todos, de seguida, para ir descansar, já que o sábado iria ser um longo dia de trabalho.

Dia 27 de Novembro de 2010

Jota, a quanto obrigas! 10h da manhã, o pequeno almoço está servido e pronto a consumir. Carregadas baterias, seguimos de imediato para o Congresso.
Às 10:30 é hora de discutir 5 áreas temáticas: Educação, Emprego e Empreendedorismo, Estado Social, Vida Saudável e Comportamentos de Risco e Desenvolvimento Sustentável. A JSD ODIVELAS, participou activamente em todas as temáticas, e apresentou e defendeu moções nos seguintes temas: Vida Saudável e Comportamentos de Risco, Educação e Estado Social.

Depois de uma demorada discussão, mas produtiva, a fome apertava e o relógio marcava as 15h da tarde.

De volta ao pavilhão, após o almoço, iniciaram-se os trabalhos acerca da revisão estatutária da JSD.
Ao cair da noite a JSD ODIVELAS, encheu parcialmente um dos restaurantes de Coimbra, o convívio foi uma primazia apesar do cansaço que se fazia sentir.

Já jantados, o grupo regressou ao Congresso. O nosso presidente Paulo Pinheiro, aguardava vez para falar. Não tardou muito até que o fizesse.

O seu discurso foi pautado pelos elogios aos que o acompanhavam, até Coimbra, da sua secção e todo o trabalho desenvolvido até ao momento.

Após breves palavras ao presidente cessante da JSD Nacional, Pedro Rodrigues e ao trabalho que desenvolvido, o Paulo explanou a forma democratica com que os elementos da secção elegeram o candidato que apoiaram no congresso.

Referiu ainda a importância do momento que a JSD estava a atravessar, através da sua reorganização interna de forma a agir melhor, bem como a importância de agregar a Juventude Portuguesa, tão desligada da política, para os desafios que o nosso tempo nos coloca.

E para festejar a última noite a jota estendeu pela noite dentro o convivio numa discoteca de Coimbra seguindo-se o pequeno-almoço bem cedinho. De seguida foi tempo de descansar para acordar 3h depois.


Dia 28 de Novembro de 2010

As faltas de horas de descanso eram visivéis. No entanto ninguém demovia a JSD ODIVELAS dos trabalhos.

Às 15h, após a tomada de posse do presidente recém-eleito para JSD Nacional, Duarte Marques, o nosso Presidente de secção sobe de novo ao palanque para explanar a todos os presentes o que ficou decidido na temática do grupo onde esteve presente, bem como apresentar a todos os delegados e observadores, como também ao líder do PSD, Pedro Passos Coelho, as orientações que a JSD vai seguir relativamente à Educação.

Seguiu-se , o discurso de Pedro Passos Coelho, e depois, ao som do belo fado “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”, já se sentia a saudade do congresso e toda a mística em volta do mesmo. Soa o hino da JSD, o hino do partido e por fim para encerrar o XXI Congresso Nacional da JSD, o hino nacional.

E assim, pusemos “pés ao caminho” de volta a Odivelas.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget