
No passado dia 11 de Dezembro, realizou-se o já habitual jantar de Natal de puro convívio e confraternização entre os jovens social-democratas de Odivelas. Este evento decorreu no restaurante “Luizinho”, na freguesia de Odivelas, e contou com cerca de 50 jovens.

Atingimos o milésimo post do blog oficial da JSD Odivelas!
No passado dia 11 de Dezembro, a JSD Odivelas realizou um conjunto de actividades nas freguesias de Caneças e Póvoa de Santo Adrião, enquadradas no projecto Juventude Solidária. O dia ficou marcado pela visita a duas instituições de solidariedade social, uma em cada das freguesias supra-mencionadas.
actuação da JSD Odivelas e concomitante com a aproximação da época natalicia, tivemos a oportunidade de visitar, primeiramente, a Obra do Padre Abel em Caneças.
crianças, com toda a sua alegria e jovialidade, se tornaram guias na sua casa e nos mostraram o local onde vivem. Mais interactivo, acabámos a visita com uma partida de futebol e de basquetebol entre os membros da JSD Odivelas e as crianças.


tável. A JSD ODIVELAS, participou activamente em todas as temáticas, e apresentou e defendeu moções nos seguintes temas: Vida Saudável e Comportamentos de Risco, Educação e Estado Social.
Hoje o chinês Liu Xiaobo ganhou o Prémio Nobel da Paz, atribuído pelo Comité Nobel Noroeguês. Este dissedente do regime de Pequim tem 54 anos e encontra-se preso pela terceira vez, pelas actividades, consideradas subversivas, que tem empreendido, contra o regime chinês. Desta vez, foi condenado a uma pena de prisão de 11 anos, depois de ter promovido um abaixo-assinado a favor da introdução de reformas políticas na China, nomeadamente o fim do regime de partido único, a independência do poder judicial e a liberdade de associação.
bens alimentares essenciais!
dimensão desde 1984!», curiosamente precisamente no ano em que Mário Soares terminaria a sua (des)governação no país, ano seguinte ao que o FMI teve de intervir em Portugal e na véspera dos Portugueses darem a 1.ª maioria absoluta a quem realmente soube e sabe fazer pelo país! Deja vu? A privação de bens ou serviços tidos como essenciais para uma vida digna cada vez afecta mais pessoas. Em 2010, mais de 60% dos Portugueses não tiveram dinheiro para passar sequer uma semana de férias fora de casa!
Portugal, aproxima-se perigosamente da "cauda da Europa" e como o aumento do desemprego agrava-se a situação de agregados familiares em “risco de pobreza”.
É necessário inverter esta situação e isso só se consegue através de políticas sociais e económicas responsáveis, conscientes e equilibradas. É preciso criar uma nova consciência social de todos os cidadãos.
A taxa elevada de “risco de pobreza” entre os mais jovens, pode hipotecar o futuro de uma geração e ninguém pode assobiar para o lado.
Coragem, responsabilidade e solidariedade fazem parte da solução! Saibemos, então querer quem na história da nossa democracia partidária conseguiu dar esperança a Portugal, por nós e pelo nosso futuro!
Em próximos posts sobre este assunto "desmontarei" esta política Socialista que nos conduz ao abismo!